Páginas

14 outubro 2016

46 anos depois...

... eles encontraram-se em Albarquel.
Foi no dia 24 de Setembro...
.

Hoje não me apetece cumprir o "programa".
Vamos fazer uma pequena "recapitulação da matéria dada".
*

O Helder Cordas em 24 de Setembro

Lá ao fundo, o Luís Dâmaso e o Helder Cordas
*
O Helder Cordas era assim... em Outubro de 1964.

  
Helder Manuel Cercas Cordas
*

"Uns anos" mais tarde quase não reconheci o Helder... 

*
O Silva Duarte em 24 de Setembro

O Carlos Setra, o Óscar do Vale e o João Silva Duarte 
*

O João Silva Duarte em Outubro de 1969

   
João Manuel Pedrosa Silva Duarte
*
Agora está "um pouco diferente" mas nunca o perdi de vista.

*
O Alves da Silva em 24 de Setembro

O Pedro Alves da Silva, à direita.
*
O Pedro Alves da Silva era assim em 1969

   
Manuel Pedro Guerra Alves da Silva
.

  
Está "um pouco diferente"...  e só o reconheci
porque nunca o perdi de vista, desde então.

*
O Óscar do Vale em 24 de Setembro


O Óscar do Vale Cardoso Martins (ao centro)

*
O  Óscar do Vale (era assim que eu o tratava) em 1961
.
    
Oscar do Vale Cardoso Martins em 1961/62
(era aluno do 1ºC)
*

Perdi completamente, de vista, o Óscar do Vale até há bem poucos anos.
Ele agora está assim e mantem uma boa disposição que já naquela altura possuia.

*
O João Vasco Fernandes


O João Vasco com o Carlos Setra
*

   
João Vasco de Almeida Fernandes
foi meu aluno em 1964/65, no 4ºAno
*

O João Vasco está perfeitamente reconhecível... 
"talvez" um pouco mais forte...

*

A Clotilde Dimas

A Clotilde ao lado do "namorado" que já era naquele tempo...

  
Maria Clotilde Tavares Dimas
Foi minha aluna em 1968/69 num 6ºAno de Ciências Naturais
e, depois, no 7ºAno.
*

 Está na mesma, perfeitamente reconhecível.

*
O Miranda Duarte


       
O Miranda Duarte foi meu aluno em 1969/70
na turma C do 7ºAno f), em Ciências Naturais
.

    
O João Luciano Miranda Duarte
"parece" estar um pouco mais velho...
*
O João Luciano quase ficou fora desta fotografia...
*

O Paulo Bordeira


O Paulo Manuel Henriques Cruz Bordeira
Foi meu aluno em 1969/70, num 7ºAno f)
.

       O Paulo Bordeira actual está "um pouco mais leve"
mas continua em grande forma.
*

Houve sempre uma boa disposição sadia...

o Carlos Pinto


  ´
O Carlos Manuel Ferreira Pinto foi meu aluno em 1961/62
quando estava no 1ºAno do Liceu 
Perdi-o completamente de vista e não consegui identificá-lo
quando há dias estive com ele. Embora as suas feições me dissessem alguma coisa só em casa consegui identificá-lo bem, ao consultar "as minhas memórias"...
Peço desculpa, pelo meu lapso... Não se pode ser velho... 
.
   O Carlos Pinto tal como está agora.
As duas fotos estão separadas por 55 anos. Ninguém diria...
*


Interrompi a conversa...

a Emília Vaz Pereira


Nesta altura era a Emília Santinhos 
e foi minha aluna num 6ºAno em 1969/70
*

 A Emília Vaz Pereira tal como está
ao fim de todos estes anos
*
Um "momento" para memória presente...
*

o Constantino Teles


O Constantino José Guerreiro Teles
foi meu aluno em 1969/70
num 7ºAno inesquecível, embora um pouco "curto"...
. 
O Constantino Teles está agora assim. Quase, quase igual...
Quem dirá que já goza de uma reforma bem merecida?
*


Recordando momentos vividos há muito.
*

o Rui Pereira


O Rui Manuel Conceição Pereira
em 1961. quando foi meu aluno de Ciências Geográfico Naturais, 
numa turma A do 1ºAno
*

Actualmente, o Rui Pereira "revelou-se um orador"
com grande futuro...
*

O Carlos Setra

O Carlos Setra em 1961
*

 
 Carlos Matos Quaresma Setra
tal como se apresentou na Reunião de 24 de Setembro 
*

O Carlos Setra deve estar a contar "alguma das suas"...
Quanto ao cachimbo que se vê à esquerda... não sei se será 
o mesmo que o Paulo Bordeira utilizou na Visita de Estudo
que fizemos ao Cabo Espichel e à Serra da Arrabida
em 10 de Novembro de 1969... Não acredito que seja o mesmo!
*
NB - Não me comprometo a fazer uma "coisa destas" para os que não foram meus alunos...        Faltam-me as suas fotos para mostrar como eles eram naqueles bons tempos.
       Mas alguma coisa hei-de "inventar" para lhes prestar também a devida homenagem. 

Sem comentários: