Páginas

05 junho 2016

Galopim de Carvalho ...

... deu uma aula na nossa Escola.
.
Foi na manhã da passada 6ªfeira, no dia 3 de Junho.
E foi um êxito completo!... Conseguiu prender os alunos, o que é bastante difícil nestes tempos que correm...
.
Chegou com a devida pontualidade ao Liceu  guiado pela professora de Biologia Dr.ª Anabela.
Tomou café na Sala dos Professores na companhia de alguns professores e amigos.
Na Sala dos Professores
.
Conduzido ao Anfiteatro de Química ali "enfrentou" uma casa cheia de alunos interessados em saber.
Creio não terem ficado "defraudados" ou "arrependidos" do tempo que gastaram...

 Galopim de Carvalho foi apresentado pela Drª Petronila...

 ... e manteve os alunos interessados por mais de uma hora e meia
.
Alunos esses que não lhe regatearam aplausos no final da sua dissertação.
.
.

A Dr.ª Anabela encarregou-se das palavras finais
tendo ouvido do Professor a sua disponibilidade para regressar a esta casa sempre que a Escola o convide.
.
Tendo manifestado o desejo de vir a Setúbal e poder almoçar um "petisco" do seu agrado, aceitou o convite que a Escola lhe fez.
Acabou, na "passagem por Setúbal", por conhecer mais um cantinho encantador da nossa cidade... o Largo da Fonte Nova.
Às "tiras" de choco frito que tanto o atraíram juntaram-se, de seguida, as célebres sardinhas que tanta gente atraiem àquele lugar. 
Como é óbvio, a Drª Anabela não ficou nesta foto...
que aqui fica para "memória futura"...
.
Volta quando quiseres Galopim de Carvalho... O "sacrificado" do dia fui eu! Não imaginas o meu "sofrimento"... ao ver-me rodeado por 4 alentejanos "profundos"!!... 
De alentejano só tenho a aproximação... "Safei-me" de ser do Alentejo, apenas por 28 quilómetros... Mas sempre tive muitos amigos na "Vossa Terra".

Sem comentários: