Páginas

18 maio 2016

Setubalense - 1969 - Julho

.
02 Julho
Foi adiada para Agosto a abolição da gorjeta nos cafés e restaurantes.
.
02 Julho
Na Direcção dos Serviços Marítimos do Ministério das Obras Públicas, efectuou-se o acto de abertura das propostas do concurso para adjudicação da empreitada para a construção do cais comercial do porto de Setúbal.
.
05 Julho
O Sr. António Manuel Tavares Gomes é o novo Piloto-Mor de Setúbal.
.
07 Julho
Louvor e condecoração para um oficial setubalense.
Pela Ordem do Exército, foi louvado e condecorado com a medalha de prata dos Serviços Distintos, o Tenente Coronel José Alves de Carvalho Fernandes.
.
07 Julho
Morre em Lisboa o Prof. Eng. José Mascarenhas Belard da Fonseca, de 77 anos, natural da Chamusca. Foi Director do Instituto Superior Técnico.
.
07 Julho
José Lemos Ferreira, novo “milionário do ar”.
O 2ºComandante da BA nº1, (Portela de Sacavém) receberá o distintivo de "Milionário do ar”, por ter completado 1000 horas de voo, no decorrer de um jantar a realizar num restaurante de Lisboa.
.
12 Julho
O desenvolvimento do Porto de Setúbal.
O Dr. Manuel José Constantino de Goes, presidente da Junta Autónoma e o Eng. Humberto Santana Ferreira da Cunha, director do porto, falam de três grandes realizações:
-- Via Rápida entre as Fontainhas e a Cachofarra
-- Cais Comercial nº5, com 174 metros.
-- Porto de atracação em Tróia.
“A Via Rápida é a primeira fase da libertação das passagens de nível.”, afirma-nos o Dr. Manuel Constantino de Goes.
.
16 Julho
“Conversas” com o Sr. Presidente…
“Desde há muito que a Câmara Municipal ajuda a resolver o problema da habitação” declarou-nos o Dr. Manuel Constantino de Goes.
.
19 Julho
Na Junta Autónoma do Porto de Setúbal, foram reconduzidos o Sr. Dr. Manuel José Constantino de Goes, como representante da Câmara e o Sr. Jorge de Carvalho Salgado como representante dos interesses industriais.
.
19 Julho
Faleceu em Lisboa, na 5ªfeira, o Sr. Sebastião António de Jesus, natural de Setúbal e funcionário da Secretaria Notarial.


Sem comentários: