Páginas

18 dezembro 2015

Actas da Câmara Municipal de Setúbal...

.
Sessão de 25 de Março de 1970
…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Doutor Manuel José Constantino de Goes, estando presentes os vereadores Senhores Afonso Henriques Rocha, José Maria da Silva Belo, Carlos José Pinto e Fernando Batalha Pedrosa.
Não compareceu o vereador Senhores Doutor José Caldeira Areias e Manuel Pacheco Calanane Wengorovius cuja falta foi julgada justificada.
Assistiu à reunião o Chefe da Secretaria António Maria de Rhodes Sérgio Callapez.

.
Átrio da Câmara Municipal de Setúbal

.
O Senhor Presidente informou a Câmara da cedência de terrenos à Fundação Salazar próximo da Praça Olga Morais Sarmento e à Fundação Cardeal Cerejeira, junto do Bairro da Reboreda.
Comunicou ainda a abertura de um concurso público para a adjudicação do fornecimento de uma máquina varredora e aspiradora automóvel, para limpeza da via pública. 
Informou o Senhor Vice-Presidente que, tendo-se deslocado à cidade do Porto, a fim de assistir a uma demonstração do funcionamento de uma máquina varredora aspiradora, automóvel, utilizada pela Câmara Municipal daquela cidade, para limpeza das vias públicas, podia informar que se tratava de um aparelhagem eficiente, podendo acrescentar, em face dos elementos colhidos, que a sua utilização se tornava económica dada a redução de mão de obra que proporcionava.
Parecia-lhe, por isso, ser útil abrir concurso público para a aquisição de uma máquina destinada e executar tarefas daquela natureza.
Ouvidos os Senhores Vereadores foi deliberado, por unanimidade, por proposta do Senhor Presidente, abrir concurso público para os fins indicados pelo Senhor Vice-Presidente devendo, para o efeito, ser elaborado o caderno de encargos e programa de concurso que o Senhor Presidente ficou com a faculdade da aprovar, assim como de fixar,  a respectiva base de licitação.

Sem comentários: