Páginas

05 novembro 2015

Até um copo cheio de nada...

...nos pode escapar da mão!


Uma psicóloga a falar sobre o stress, numa conferência, levantou um copo de água.
Todos pensaram que ela iria perguntar:
"Meio cheio ou meio vazio?".
Mas com um sorriso no rosto ela perguntou:
"Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350 g.
Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa.
Depende somente do tempo que o segura. Senão, vejamos:
Se eu segurar um minuto, não existe problema nenhum.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço.
Se eu o segurar por um dia,o meu braço ficará duro e paralisado.
Em todos os casos representados anteriormente o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
E então, continuou:
"O stress e as preocupações da vida são exactamente como este copo de água.
Se eu pensar neles por um curto período de tempo, nada acontece.
Se pensar neles um pouco mais de tempo, irão começar a criar mossa.
E se pensar neles durante o dia todo vou-me sentir paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

Lembrem-se sempre de, atempadamente
"largar o copo" !!!!
Corre na Net
05.11.2015

Sem comentários: