Páginas

04 outubro 2015

Setubalense - 1968 - Outubro

.
02 Outubro
Setubalense no Ultramar
Passa amanhã o aniversário natalício do Sr.Mário Baltazar Sacramento, furriel miliciano que se encontra em comissão de serviço no Ultramar.
.
02 Outubro
Entrou ontem em vigor a proibição de fumar nos transportes colectivos urbanos. As transgressões serão punidas com multa de 300$00 escudos.
.
05 Outubro
Exposição
“O Sado e a vela” é o título de uma exposição que Augusto Cabrita vai apresentar no Brasil.
.
05 Outubro
Bodas de ouro.
Agostinho Botelho Moniz Albino e Pilar Moreno Sanches Albino comemoram as Bodas de Ouro matrimoniais.
.
09 Outubro
O Sr. Ministro da Educação Nacional esteve ontem em Setúbal numa visita de trabalho.
Quase tão cedo como os próprios alunos, o Sr. Dr. José Hermano Saraiva, ilustre Ministro da Educação Nacional, chegou ontem de manhã ao Liceu Nacional de Setúbal, a fim de dar início a uma visita de trabalho.
Para além da honra que a visita representava para Setúbal, por ser a primeira que o Ministro da Educação fez a estabelecimentos de ensino fora da cidade de Lisboa, o ilustre visitante reuniu com o Corpo Docente do Liceu, trocando impressões de interesse geral e assistiu a algumas aulas em funcionamento.
.
09 Outubro
Nova licenciada
Concluiu o Curso de Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Sr.ª Dr.ª Glicínia Maia Brandão Ferreira.
.
16 Outubro
Nomeação
Foi confirmada a nomeação do Sr.Dr. Cardoso Ferreira para governador Civil do distrito de Setúbal.
.
16 Outubro
O Presidente da Município visitou o Bairro da Camarinha, numa demonstração de interesse pelos justos reparos que o nosso jornal fez aos graves problemas de higiene, iluminação pública, etc.
.
19 Outubro
Assumiu ontem o Comando do RI 11, o Sr. Coronel Serzedelo Coelho, em substituição do Sr.Tenente Coronel  José Alves de Carvalho Fernandes que, de novo, vai partir para o Ultramar em missão de soberania.
.
23 Outubro
Augusto Cabrita obteve no Brasil o Grande Prémio Internacional “Foca de Ouro”, com a apresentação da sua película “Algarve” filmada segundo  um improviso musical de Luís Bonfá.
.
23 Outubro
A Sociedade União desistiu de construir a sua sede na Praça da República.
.
28 Outubro
Pavilhão Gimno-Desportivo do Naval
O Sr. Subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, Elmano Alves, inaugurou o pavilhão gimnodesportivo do Clube Naval Setubalense

Sem comentários: