Páginas

07 agosto 2015

Morreu o José Serrasqueiro...

...meu amigo de infância desde 1945 e "frequentadores" da mesma rua João Carlos de Abrunhosa onde eu vivia e o pai dele tinha a sua oficina de latoaria.
A notícia é veiculada pelo jornal Reconquista onde ele foi jornalista a partir da década de 60.
"Faleceu o jornalista Mendes Serrasqueiro."
O jornalista José Mendes Serrasqueiro faleceu na madrugada do dia 31 de Julho, aos 83 anos, no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde se encontrava internado há alguns dias, devido a problemas de saúde graves.
Natural de Castelo Branco, José Mendes Serrasqueiro vivia actualmente em Vila Velha de Ródão . onde na década de 70 do último século, desempenhou o cargo de relações públicas na Celulose do Tejo (actual Celtejo). Antes disso, na década de 60, e durante uma parte significativa da sua vida, foi jornalista do Reconquista. Posteriormente emigrou para os Estados Unidos onde continuou a sua carreira de jornalista, No regresso, ficou como correspondente do Reconquista na zona de Vila Velha de Ródão. Colaborou ainda com outros órgão de comunicação social na região e era correspondente do jornal desportivo A Bola. O funeral realizou-se em 1 de Agosto, para o cemitério de Vila Velha de Ródão."
.
Estive pela última vez com o José Serrasqueiro, em 3 de Junho de 2006, dia em que foi prestada uma justa homenagem ao então Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, em Vila Velha de Rodão, de onde este é natural. José Serrasqueiro conviveu connosco e connosco reviveu alguns momentos da nossa juventude.


José Serrasqueiro (à esquerda) em pleno convívio com o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Dr.José Moura Nunes da Cruz e com o Eng.Olímpio Mendes de Matos, no dia em que Vila Velha de Ródão prestou homenagem àquele Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Outro amigo dos tempos de infância que nos deixa.Lembro bem o agradável ambiente do reencontro em Vila Velha depois dos seus tempos nos Estados Unidos e o entusiasmo com que os narrou.
Descansa em paz. Até breve, Zé Serrasqueiro.
09ago2015