Páginas

21 junho 2015

...deram voz aos imbecis...

As redes sociais deram voz aos imbecis
afirma Umberto Eco

As rede sociais foram um fenómeno que nos permitiu ter acesso a conteúdos que, de outra forma, seriam muito difíceis de ter conhecimento. Mas... nem tudo são rosas e, a verdade, é que muitas pessoas não estão "educadas" para saberem estar na internet no geral e nas redes sociais em particular.
Por sua vez, o escritor Umberto Eco, vem acentuar essa ideia, afirmando que as redes sociais vieram dar voz aos imbecis!
.
Umberto Eco

As declarações foram feitas na passada quarta-feira, dia 10 de Junho, no decorrer do evento no qual Umberto Eco recebeu o Título de doutor honoris causa em comunicação e cultura, na Universidade de Turim, no norte da Itália.
O escritor italiano de renome, também conhecido por criticar o papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, é da opinião que as redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes destas plataformas, apenas falavam nos bares, depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a colectividade.
Segundo Umberto Eco:
"Normalmente, eles (os imbecis) eram imediatamente calados, mas agora têm o mesmo direito à palavra que um Prémio Nobel."

Sem comentários: