Páginas

16 setembro 2013

A tença...

... transcrevo um pequeno excerto do artigo que
António Correia de Campos escreve hoje na sua
Coluna "Terra e Lua",  no "Público".
.
António Correia de Campos
.
(…)
Obcecados pelo défice, impotentes por canhestros na negociação com credores, os nossos governantes, de cerviz inclinada, apenas olham para o chão que pisam. Esquecem a redução drástica do consumo interno, o desemprego que ele arrasta, a persistente quebra do crescimento que continua a fazer subir o spread da dívida soberana, ao contrário de outros países sob intervenção ou que dela estiveram próximos.
Os pensionistas, sem voz e sem outro poder que o voto, tudo aceitam: os cortes ditos transitórios, a contribuição extraordinária de solidariedade, a sobretaxa e a taxa adicional de solidariedade. Tal como vão aceitar o corte que aí vem. Apenas gostariam que lhes dissessem de uma vez por todas quantos mais cortes virão a sofrer. E que lhes garantissem que o corte é para todos, que o vizinho do lado não fica a rir-se dele, que as dezassete  dentre as vinte empresas nacionais mais cotadas em bolsa passam a pagar imposto de rendimento aqui e não em Haia. E já agora, que o IVA da restauração e quejandos vai finalmente regressar aos 13%. E que não nos rapem tudo, deixem a nossa tença em paz.
.
António Correia de Campos
Deputado ao Parlamento Europeu
In. “Público” de 16.09.2013

"A coluna de Correia de Campos chama-se "Terra e Lua" e ninguém tem a menor dúvida em qual dos astros a cabecinha do amigo de José Sócrates decidiu morar."
João Miguel Tavares dixit…
.
(É capaz de ter razão mas... hoje não concordo com o JMTavares...)

Sem comentários: