Páginas

04 abril 2013

Mais uma vaga a concurso...

O gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho. já confirmou oficialmente que o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares pediu esta quinta-feira a sua demissão. 
- Vou estar um ano em Paris. Matriculei-me em Psicologia, na Sorbone... Depois volto... para comentador da Rádio Altitude!
.
No comunicado divulgado pelo gabinete de Pedro Passos Coelho, o líder do Governo "enaltece a lealdade e a dedicação ao serviço público" com que o ministro Adjunto desempenhou as suas funções. "Bem como o seu valioso contributo para o cumprimento do Programa de Governo numa fase particularmente exigente do País e para todos os portugueses".
Recorde-se que Miguel Relvas tem sido um dos ministro mais polémicos deste Governo, nomeadamente devido à questão da sua licenciatura na Universidade Lusófona.
.
Este pedido parece ter vindo a destempo e o seu apego ao lugar teria prejudicado grandemente a acção do primeiro-ministro e de todo o Governo. Veremos dentro de algum tempo quais teriam sido as contrapartidas que lhe foram dadas para que tivesse êxito este fim desejado por todos...
.
Entretanto...
O ministro adjunto demissionário Miguel Relvas deverá perder a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Lusófona, noticiaram as edições online do Público e do jornal I.  
A decisão - a confirmar-se - terá resultado da auditoria à Universidade Lusófona conduzida pela Inspecção Geral de Educação, a qual foi entregue ao ministro Nuno Crato em Janeiro.
O Ministério da Educação deverá enviar agora o resultado do relatório ao Ministério Público, avança a edição online do semanário Expresso.
Espero que haja o devido seguimento... Gostaria de começar a olhar com melhores olhos para a Justiça, em Portugal. 

Sem comentários: