Páginas

25 novembro 2012

Setubalense - 1965 - Setembro


08 de  Setembro
Casamento
Na Capela da Boa Hora (Grilos), realizou-se ontem o casamento, em ambiente de grande distinção, o casamento da Sr.ª D. Maria Amélia Batalha Lopes Pedrosa… com o Sr. José Manuel Dias Ferreira de Sousa, finalista de engenharia
.
13 de  Setembro
Editado pele Junta Distrital de Setúbal, acaba de ser publicada uma Antologia sobre Bocage, com um preço de 20.00, acessível a todas as bolsas.
.
15 de  Setembro
O Chefe do Estado preside às Comemorações
do II Centenário do Nascimento de Bocage.
Setúbal vive hoje uma hora alta do seu já longo historial, ao receber a honrosa visita do Chefe do estado, que aqui vem presidir às Comemorações do II Centenário do nascimento do grande poeta setubalense Manuel Maria Barbosa du Bocage
Também a nossa cidade se sente muito honrada com a presença dos Srs. Ministros da Educação Nacional, das Obras Públicas, Sub-Secretário de Estado da Presidência do Conselho, do Embaixador Brasileiro, da Comissão Nacional das Comemorações Bocageanas e de outras altas individualidades da vida política e literária da Nação.
.
15 de  Setembro
2ªpág c/Foto
Maria Helena Pereira Martins, natural de Setúbal, nascida em 1 de Dezembro de 1948, solteira, estudante, residente na Avenida 5 de Outubro.
Esta candidata é representante do Clube Naval Setubalense e apresentará um vestido confeccionado pela modista Sr.ª D. Henriqueta  Melo e será penteada pelo Salão “Benarte”.
.
15 de  Setembro
Depoimentos sobre Bocage”, de Olavo Bilac, Hernâni Cidade,  Lord W.Bechford, Cândido de Figueiredo, Guerreiro Murta e Fidelino Figueiredo
.
18 de  Setembro
Um exemplar dactilografado da Opereta “Bocage”, com que há anos foi inaugurado o Teatro Éden, foi oferecido à Câmara Municipal pelo poeta Frederico de Brito, acompanhado pelo escritor Sr. Dr. Luís de Oliveira Guimarães.
.
18 de  Setembro
Notícias pessoais
O Dr. Melo e Castro foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas
.
18 de  Setembro
Comemorações Bocageanas
Tiveram grande nível e atingiram o maior brilhantismo, as Comemorações do II Centenário do Nascimento de Bocage.
.
20 de  Setembro
Ainda as Comemorações Bocageanas
A inauguração do busto de Olavo Bilac pôs em relevo a amizade Luso Brasileira.
Falam-vos hoje setenta milhões de brasileiros que são a continuação de Portugal, no outro lado do Atlântico”, disse o Dr. Elmano Cardim.
.
20 de  Setembro
O público não concordou com o júri na decisão final do concurso da “Rainha do Sado” e elegeu a “Jóia de Setúbal”.
O Júri era constituído pelas Sras. D. Etelvina Lopes de Almeida, D. Eunice Munoz e D.Maria Leonor.
Maria Helena Pereira Martins foi eleita Rainha do Sado. Após grande bronca e após a interferência do Dr. Manuel José Constantino de Goes, foi escolhida pelo público a jovem Maria Cecília Ribeiro Alface.
.
22 de  Setembro
D. Manuel Trindade Salgueiro
Faleceu anteontem em Ílhavo, D. Manuel Trindade Salgueiro cuja morte causou a maior consternação em todo o país.
.
25 de  Setembro
Urbanização do Casal das Figueiras
O Sr. Ministro das Obras Públicas concedeu à Câmara Municipal de Setúbal, através do Fundo do Desemprego, a participação de 160 contos para a Urbanização do Casal das Figueiras.
.
25 de  Setembro
Passa hoje o aniversário natalício da menina Ana Paula Marreilha dos Santos (Mimá)
.
27 de  Setembro
Medalha do 2ºCentenário
A medalha comemorativa do 2ºCentenário de Bocage, mandada cunhar pela Câmara Municipal de Setúbal, é distribuída pela Ourivesaria Arôcha, ao preço de 600$00 e 140$00, respectivamente em prata e em cobre.
.
27 de  Setembro
Major Ernesto do Rosário
Por ter terminado a sua comissão na Guiné, regressou à Metrópole o sr. Major Ernesto Carrilho do Rosário.
.
29 de  Setembro
O sr. Capitão Epifânio Patrício parte para o Ultramar na próxima semana.

Sem comentários: