Páginas

23 setembro 2012

Lenda árabe...

O menino que consertou o mundo…



Circula na internet, sem identificação do autor, a seguinte fábula:
“Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. 
Passava dias no seu laboratório em busca de respostas para as dúvidas que tinha. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário, decidido ajudá-lo a trabalhar.
Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair-lhe a atenção. Até que se deparou com um mapa do mundo. Com o auxílio de uma tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-os ao filho:
- Vou te dar o mundo para consertar. Vê se consegues. Faz tudo sozinho…
Pensou que assim se estava a livrar do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e, certamente, levaria dias para montar o quebra cabeças.
Uma hora depois, porém, ouviu a voz do filho:
- Pai!…pai!... já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Para surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como é que o menino tinha sido capaz?
- Tu não sabias como é que era o mundo, meu filho, como conseguiste?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou  a página da revista para a recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem Quando você me deu o mundo para consertar , eu tentei mas não consegui… Foi então que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era.
Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que tinha consertado o mundo”.
.
(in. Blogue “Tenda árabe”)

Sem comentários: