Páginas

19 setembro 2012

O responsável...

Garcia dos Santos
"O responsável por isto tudo é o senhor Presidente da República"
Económico
19/09/12 10:40
General Garcia dos Santos

O General Garcia dos Santos acusa Cavaco Silva por ser o responsável pelo adensar da situação e pensa que não é de armas na mão que os problemas se vão resolver.
"Se me perguntar qual é o responsável por isto tudo, digo-lhe com toda a clareza: é o senhor Presidente da República. E, portanto, já devia ter tomado uma posição, de pôr os partidos políticos, as forças políticas em geral, a entender-se para que resolvam os problemas do país e se deixem de questiúnculas. Eu faço-lhe esse desafio em concreto: ele devia explicar ao país por que é que ele não toma uma posição. E qual é, na opinião dele, a forma de resolver estes problemas", disse Garcia dos Santos, em declarações à TSF.
O homem que chefiou a casa militar de Ramalho Eanes, depois de ter ajudado a concretizar a revolução dos cravos, considera que esta também não é a altura para falar de revoluções: "Não estamos em altura de que as Forças Armadas tomem uma posição fora daquilo que é o seu estatuto. O país não mereceria uma atitude desse tipo".
Nos últimos dias têm vindo a público sinais de contestação e desagrado das associações de sargentos e praças no que respeita às novas medidas de austeridade. Os sargentos avisaram o Governo de que estarão ao lado do povo e lembraram que as revoluções não se anunciam.


Sem comentários: