Páginas

11 agosto 2012

Deu resultado...

... o meu apelo.

O Augusto de Matos e a irmã Natividade só não identificaram três das personagens desta fotografia antiga. Podemos dizer que foi óptima a sua colaboração!

Na primeira fila, em primeiro plano, duas figuras:
1ª à esquerda, Maria Mendes de Matos, a minha Mãe.
2ª à direita, Maria Conceição Alípia, a Mãe do Augusto de Matos
.
Na segunda fila
1ª à esquerda, Maria dos Santos, avó do Augusto, casada com José de Matos

2ª a seguir, Maria da Conceição Gonçalo, a minha avó paterna (madrinha do Augusto) e casada com Possidónio Matos
3ª não identificada
4ª não identificada
.
Na última fila
1º à esquerda, um pouco "escondido" o primo João de Matos (do Cabeço), o Pai do Augusto
2º a seguir, um rapazinho não identificado.
3º Depois, José de Matos, meu tio avô (que vejo aqui pela primeira vez) que era irmão do meu Avô Possidónio e era Avô paterno do Augusto.
4º Possidónio de Matos, o meu Avô paterno. de quem me lembro muito bem e que era tio do meu primo Augusto de Matos.
.
Obrigado Augusto! ... A ti e à Natividade pelo trabalho que tiveram...
Estas "coisas" valem sempre a pena!... E dão-nos alguma satisfação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Chamo-me Rui Gonçalves, sou neto de Adrião Madeira Gonçalves, irmão da sua avò Maria da Conceição, existia outra irmã que se chamava Maria do Patrocinio e um irmão que era João. Agradeço qualquer informação sobre a família e fotografia que possa existir.
Cumprimentos