Páginas

30 junho 2012

Reunião do Curso do 7ºAno de 1949/50...

...do Liceu de Castelo Branco.
Foi no dia 1 de Julho, quando quis dar os parabéns á Maria Alexandrina e ninguém atendeu o telefone que eu resolvi ligar pelo telelé... Ela e o Olímpio estavam lá para as bandas de Seia, no Casal de Travancinha, em casa da Julinha Hermano Pedro (era assim que a conhecíamos no Liceu...)
Pouco depois, um sms explicava melhor o que se passava...


A Maria Júlia Hermano Pedro e o marido António Amaral,
foram os anfitrões.



Era assim que a DrªMaria Júlia Hermano Pedro aparecia no Livro de Despedida daquele ano.



O Olímpio contactou comigo para anunciar que não estavam em Santarém... "Aqui, da Casa da Comenda, no Casal da Travançinha, o meu Curso do 7ºAno envia-te um abraço."
Fiquei a saber que tinham escolhido aqueles primeiros dias deste mês que agora finda, para se reunirem... para se reverem.. cada vez mais novos de espírito"!






O Olímpio também não perde ocasiões como esta.

Na caricatura do Livro de Despedida, em 1950



Algumas caras conhecidas que deixaram marcas naquele Liceu de Nun'Álvares, encontraram-se agora ali, para os lados de Seia...



O João Preto Tomé, a Maria Júlia, a Maria Alexandrina, o Olímpio, A Maria do Carmo, o Pinto Elvas, a Teresa Oliveira e o casal Aquiles Gonçalo.
.
A Maria do Carmo Gonçalves Ribeiro com o marido Cor.Pinto Elvas

.
E a sua "figura" feita pelo Robalo Cordeiro em 1949

Maria do Carmo Gonçalves Ribeiro
.
O Eng.João Preto Tomé também esteve presente...
.
... e o seu "alter ego" de 1950, também com o traço do Dr.Adelino Robalo Cordeiro fez-lhe uma boa companhia.

O João Antunes Preto Tomé em 1949.
.
A próxima "figura" é a Maria Teresa Oliveira que há muito tempo eu não via...
Maria Teresa Oliveira
.
Era conhecida, naquela época pela "Teresa Toureira"!... Certamente gostava muito de touros e de touradas... O caricaturista não deixou escapar esta informação.

A Maria Teresa Oliveira numa caricatura com o traço do RC.
.
O Aquiles Borronha Gonçalo está na mesma!... Vá lá... com mais uns anitos em cima... Aqui o vemos com a esposa neste reencontro de Seia.
.

O Aquiles no Livro de Curso... Ainda gostava de saber a "história" daquele melão...
Deve ser "fresca"...
.

Na 6ªfeira, dia 1 de Junho - à tarde, foram chegando à Quinta, na Travancinha, para os cumprimentos e a para conversa... Depois ainda houve tempo de festejarem o aniversário da Maria Alexandrina, a que não faltou o irmão, médico em Seia, ali mesmo ao lado...A Maria Alexandrina e o Zé Pereira



No Sábado, dia 2 de Junho - a manhã , o almoço e a tarde foram passados na Quinta; mas o jantar já foi em Seia, no Museu do pão e com direito a uma visita guiada ao Museu; regressaram já tarde à Casa da Comenda .

No Domingo, dia 3 de Junho - houve missa na Igreja de Travancinha , e uma visita ao CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela em Seia; almoço/ degustação na Quinta da Bica em Seia e despedida até para o ano .

Sem comentários: