Páginas

13 junho 2012

Estou em falta...

...na minha homenagem anual aos Jacarandás.
Até há bem poucos anos, era o Dr.António Barreto, na sua saudosa coluna no "Público", quem me dava o lamiré... quem anunciava as primeiras flores de Jacarandá que surgiam nos muitos jardins de Lisboa. Na verdade, este ano, mesmo vendo a cor tão linda destas flores à minha frente, foi preciso uma "alma caridosa"... um amigo de há muito quem estranhou a minha falta.

"Caro Prof.
Ontem regressei a Setúbal após uns dias de termas em zona arborizada: tílias, carvalhos e muitas outras...
Mas hoje de manhã a rua nova da Conceição (que outros chamam de 5 de Outubro, uma data que vai desaparecer) era uma festa, um esplendor, não na relva, mas na calçada: uma chuva de florinhas dos Jacarandás (como dizia o saudoso Gomes Pedro) atapetava aquela artéria... e lembrei-me das suas fotos de outros, muitos, locais desta cidade.
Vamos ter a sua reportagem?
Cumprimentos

aqrosa"
A beleza de um Jacarandá em plena floração

Estas fotos acompanharam o "recado" do António Quaresma Rosa.
Parecem ser os Jacarandás da Avenida 5... da rua Nova da Conceição, melhor dizendo.

Sem comentários: