Páginas

12 fevereiro 2012

Ontem foi dia de almoço...

... no restaurante "Lés a Lés", lá no alto das Escarpas de S.Nicolau, em Setúbal
.
Desde Fevereiro de 2008 que, com uma regularidade apreciável, continuamos a encontrar-nos nos bons restaurantes de Setúbal. Dois dias antes, recebo uma chamada de aviso... "Prepara-te que vamos aí no sábado!..." Qualquer "evento" que eu tenha "em carteira"... é de imediato alterado!... Pelos bons Amigos da juventude fazemos tudo. E as recordações dos anos 40/50, que vivemos em Castelo Branco, e que nestes encontros têm um lugar especial, podem muito bem ser responsabilizadas por qualquer "alteração" que eu possa fazer na minha "agenda gastronómica" normal... Com a “ajuda” do nosso anfitrião, Augusto Tavares
foi possível ficarmos todos na mesma fotografia.
O Aprígio Meireles, o jjmatos, o Luís Marçal Grilo e o Zé Romana Galvão
Em fundo, o restaurante “Lés a Lés”.
O Luís e o Aprígio…
… a última “fumaça” antes de entrarem no restaurante…
O Aprígio Meireles, o Zé Galvão e o Luís Grilo
Com o Sado, a Arrábida e a serra de São Luís por fundo
.


O Luís Marçal Grilo
.
O Aprígio Meireles
.
O José Romana Galvão
.
O Luis Grilo e o jjmatos
O Aprígio Meireles e o Zé Galvão

1. Desta vez, alterámos um pouco a série de pitéus que escolhemos de entre aqueles que o menú apresentava e aos quais já nos havíamos habituado... É sempre aconselhável variar de vez em quando...
2. Trouxeram-me uma série de fotografias tiradas no início da década de 50 (estaríamos nós no 6º/7ºano...) tendo os meus companheiros ficado surpreendidos por nelas estarem todos eles (e mais alguns...) mas eu não estar presente!... "De certeza foste tu quem tirou estas fotografias!!... Não há outra razão para que não tinhas ficado também nestas fotos..." disseram todos.
"Lembro-me lá do que se passou na semana passada... quanto mais do que sucedeu há 60 anos!" Mas é muito plausível que assim tenha acontecido. Eu já nessa altura tinha a mania de fazer "reportagens" fotográficas...
3. O próximo encontro já ficou marcado para o próximo mês...

Sem comentários: