Páginas

27 fevereiro 2012

As actas da Câmara...

Sessão de 01 de Setembro de 1959
…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Afonso Henriques Rocha, Doutor Joaquim Arco, Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de Mira e Joaquim Rodrigues Simões.
Não compareceram os vereadores Senhores Engenheiro António Barroso e Doutor José Caldeira Areias e cujas faltas foram julgadas justificadas
Assistiu à reunião o Chefe da Secretaria (José Aníbal da Silva Freitas)


O átrio da Câmara Municipal

Planos de Urbanização
Plano de Urbanização das praias da Arrábida
Foi presente na reunião o estudo elaborado pelo Senhor Arquitecto João Antonio de Aguiar relativo à primeira fase da realização do Plano de Urbanização das Praias da Arrábida que inclui ainda o estudo da taxa de mais-valia por fogo.
A Câmara, depois de apreciá-lo, deliberou dar-lhe a sua aprovação.
.
Ante plano de Urbanização de Setúbal
Em concordância com a sugestão proveniente da Direcção Geral dos Serviços de Urbanização, deliberou a Câmara mandar proceder a nova revisão do ante plano de Urbanização de Setúbal, pelo seu autor, o Senhor Arquitecto João Antonio de Aguiar.
.
Outros Assuntos
Casa Museu Barbosa du Bocage
O vereador Senhor Doutor Joaquim Arco sugeriu que no ano de mil novecentos e sessenta seja construída a “Casa Museu Barbosa du Bocage”, no prédio em que nasceu o imortal vate, onde seriam reunidas todas as espécies iconográficas e mobiliárias que permitem a reconstituição do ambiente da época, prédio que é pertença da Câmara. Nesta casa seria também instalada toda a bibliografia bocageana existente na biblioteca Municipal.

A Câmara deliberou aprovar a proposta e mover imediatas diligências no sentido indicado, nomeadamente pedir a colaboração da Comissão Regional de Turismo.

NB- Assinam esta Acta os Vereadores Joaquim Arco, Simões e Areias… o que não condiz com as “presenças” efectivas registadas. Talvez estes “lapsos” possam estar em consonância com a “falta de cuidado” do então Chefe da Secretaria da CMS…

Sem comentários: