Páginas

17 janeiro 2012

As actas da Câmara Municipal...

Sessão de 11 de Agosto de 1959
…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores e Engenheiro António Barroso, Afonso Henriques Rocha, Joaquim Rodrigues Simões.
Não compareceram os vereadores Senhores Doutor Joaquim Arco, Doutor José Caldeira Areias e Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de Mira cujas faltas foram julgadas justificadas.
Assistiu à reunião o Chefe da Secretaria (José Aníbal da Silva Freitas)


O átrio da CMS



Obras particulares
De harmonia e nos termos da proposta da presidência e depois de vistas as informações dos competentes serviços, deliberou a câmara deferir a pretensão de:
Alínea c) – George Fryxell para abertura de um portão e encerramento de outro no prédio que possui entre a ladeira da Ponte de S. Sebastião e a rua Doutor Vicente José da Silva.
.
Licença graciosa
Foi resolvido conceder as seguintes licenças graciosas:
alínea c) – a Dr. João Pimenta Beja Marques Godinho, veterinário municipal – 25 dias, com a faculdade de poder ausentar-se para o estrangeiro durante esse período.
alínea b) – a Fernando Carlos Cascais da Silva, encarregado dos Serviços de Jardim – 30 dias.
alínea c) – a José Marcelino de Sousa Fidalgo, encarregado dos Serviços do Matadouro – 30 dias.
.
Empreitada de “Pavimentos a construir danificados pelas valas de saneamento” e “Construção de ramais domiciliários”.
A Câmara tomou conhecimento de uma proposta adicional do adjudicatário da empreitada acima referida, João da Costa Riscado, no sentido de ser substituída por asfalto a calçada à portuguesa, prevista para a maior parte dos arruamentos das cidade, e ainda da informação, a tal respeito, prestada pelos Serviços de Viação e Obras.
Apreciado o assunto, deliberou a Câmara a aprovação da proposta, nos termos da informação do Serviços, excepto no relativo aos pavimentos com calçada portuguesa, os quais deverão ser executados segundo este tipo , mas sem as fundações de macadame propostos nesta informação.

(NB - João Costa Riscado era um empresário de Alcains/Castelo Branco)

Sem comentários: