Páginas

24 setembro 2011

O Pires de Carvalho...

...é mais um aluno que "regressou" até nós,
através da internet.
António Manuel Pires de Carvalho
Liceu Nacional de Setúbal 1967/68




“Dr. Matos,
Sou um antigo aluno seu do Liceu de Setúbal. A Ivonete de Palmela enviou-me as fotos da nossa turma do 6º Ano que está no seu blog.
Eu depois de viver 20 anos em San Francisco, Califórnia, mudei-me para o México, onde vivo há 15 anos, em Guadalajara, Jalisco.
Já vou cumprir 60 anos este Novembro, sempre recordo com saudade esses tempos da nossa juventude no Liceu de Setúbal.
Graças ao Facebook tenho tido contacto com vários colegas de Setúbal. Como o mundo está cada vez mais pequeno...
Já com mais tempo vou seguir desfrutando do que está publicado no seu blog.
Durante o 25 de Abril, onde ajudei a conquistar a Televisão aos mouros. Estava nessa altura no Lumiar, na Escola Prática de Administração Militar, como cadete do Exército. Depois da tropa fiquei um pouco desencantado com a situação politica em Portugal e decidi ir para os States continuar a estudar. Agora sou licenciado em Administração, por uma Universidade americana e dedico-me a importar vinhos no México.
Um grande abraço e obrigado pelo tempo que nos dedicou quando professor. Graças a isso sempre tenho tido um grande amor pela natureza.
Antonio Manuel Pires de Carvalho


Pedi ao Pires de Carvalho que me enviasse uma fotografia actual para que eu pudesse "ter uma noção" mais profunda da "erosão" que o tempo também exerce sobre nós...


"Costumo fazer um pedido àqueles antigos alunos que, como tu, me “descobrem” na internet através do meu blogue, passados que foram mais de quarenta anos. Se puderes, e estiveres disposto a isso, envia-me uma fotografia tua, mas actual. É sempre surpreendente fazer comparações entre duas épocas tão diferentes das nossas vidas."


E ele não se fez esperar... Pouco depois eu tinha à minha frente a sua imagem actual. O António Pires de Carvalho com a Angelita e o Santiago, filho de ambos.
"A very, very happy family…"
(tal é o título desta fotografia que hoje me chegou vinda do México.)


Dando aulas de Enologia em Aguascalientes, México


Quando voltares a Setúbal ou a Palmela... ficas desde já "intimado" a dar uma aula de Enologia! Deixa comigo a escolha dos teus alunos...

Sem comentários: