Páginas

24 agosto 2011

Beira Baixa - 1963 - Outubro

06/Outubro
Casamento - Oleiros
Na Capela do Convento de Cristo, em Tomar, realizou-se o casamento do Sr. José da Silva Rodrigues, Chefe da Secretaria Municipal de Arruda dos Vinhos, natural desta vila e filho do Sr. Manuel Rodrigues David, Vice Presidente do Município Local e da Sr.ª D. Cecília Farinha da Silva, já falecida, com a Sr.ª D. Maria Olga dos Santos Graça, funcionária da Câmara Municipal de Tomar.
.
06/Outubro
Necrologia
D. Maria do Rosário Baptista Domingos
Na última terça feira, dia 1, faleceu nesta cidade, a Sr.ª D. Maria do Rosário Baptista Domingos, com 72 anos de idade, que deixa viúvo o Sr. Artur Domingos, proprietário e industrial nesta cidade.
A bondosa extinta era Mãe da Sr.ª D. Maria Isaura Batista Domingos Valente, casada com o Sr. Ricardo Valente, da Sr.ª D. Elvira Domingos Marques Diogo, casada com o Sr. Eng. José Marques Diogo, da Sr.ª D. Maria Meiga Domingos Lourenço, casada com o Sr. Eng. José Antunes Lourenço e do Sr. José Domingos Baptista casado com a Sr.ª D. Lisete Barreto Mendes Domingos.
.
13/Outubro
Primeiro passo para a valorização do turismo local e regional.
Vão ser iniciadas as obras do “Parque de Campismo” de Castelo Branco.
80 contos, o custo do terreno.
200 contos, o investimento da primeira fase.
.
13/Outubro
Electrificação do Estádio Municipal
Foi deliberado atender o pedido feito pela Direcção do Sport Benfica e Castelo Branco para a electrificação do Estádio Municipal por meio de três lâmpadas potentes, a fim de facultar a preparação da equipa, procedendo aquele clube à instalação necessária.
.
13/Outubro
Casamento
Na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, realizou-se o casamento do Sr.Manuel do Carmo Sarafana Maia Aguiar, alferes miliciano a prestar serviço na Base Aérea da Portela, em Lisboa, filho do Sr.Fernando Maria Aguiar, já falecido, e da Sr.ª D. Maria das Mercês Ferreira Sarafana Maia Aguiar, proprietária em Escalos de Cima, com a Sr.ª D. Maria Irene Galião Proença, professora do ensino Primário, filha do Sr.Dr.António Ramos Proença, Delegado Distrital do Instituto de Assistência à Família, nesta cidade, e da Sr.ª D. Irene Galião Proença.
.
20/Outubro
O Sr.Ten. Coronel Vasco da Costa Salema é o novo Comandante do Regimento de Cavalaria 8.
Assumiu, na semana transacta, as funções de Comandante interino do Regimento de Cavalaria 8, nesta cidade, o Sr. Ten. Coronel Vasco da Costa Salema que vinha já exercendo as funções de 2ºComandante daquela unidade, em virtude do seu comandante, Sr. Coronel Américo Chamiço Heitor ter ido ocupar a chefia do Distrito de Recrutamento e Mobilização nº16, pelo facto do Sr. Coronel Eduardo Braziel ter sido exonerado, a seu pedido, dessa função.
O Sr. Coronel Chamiço Heitor assumiu também o cargo de Comandante Militar de Castelo Branco
,
27/Outubro
Dr.António José Mendonça Pires Antunes
Tendo concluído com invulgar brilho, o curso de Medicina, na Universidade de Coimbra, foi agora colocado como médico assistente, no Dispensário de Puericultura Dr,Alfredo Mota, nesta cidade, o Sr.Dr.Pires Antunes que também vai chefiar uma brigada de profilaxia do bócio, doença de carácter endémico no país e, nomeadamente, no nosso distrito.
,
27/Outubro
Alferes José Correia Tavares
A apresentar-nos cumprimentos, veio à nossa redacção o nosso prezado amigo e estimado colaborador, Sr. José Correia Tavares que há dias chegou de Angola, para onde regressará de novo em missão de soberania, encontrando-se entre nós em gozo de licença.
,
27/Outubro
Major Francisco Abreu Riscado
Na última 3ªfeira partiu para a Guiné, o distinto oficial albicastrense Sr. Major Francisco Abreu Riscado que naquela província ultramarina vai exercer as funções de Chefe do Estado-Maior adjunto do General Comandante das forças que ali prestam serviço.
,
27/Outubro
Coronel Américo Chamiço Heitor
Assumiu as funções de Comandante Militar da Cidade e de Chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização nº15, o Sr. Coronel Américo Chamiço Heitor apresentou-nos cumprimentos.

Sem comentários: