Páginas

18 julho 2011

Setubalense - 1962 - Dezembro

1 de Dezembro
Doente
O sr. Conde Armand, de 68 anos, sofreu grave acidente, ontem à tarde, quando se encontrava sobre um escadote, na sua Quinta da Comenda e deu uma queda desastrosa, tendo fracturado o crânio.
.
1 De Dezembro
Turismo
Península da Tróia
Por despacho do sr. Ministro das Obras Públicas, publicado no Diário do Governo de 28 do mês findo, foi integrado na área do Plano Director da Região de Lisboa, a Península da Tróia, como parte integrante e inseparável das áreas da Arrábida e de Setúbal.
.
1 de Dezembro
Sociedade União Setubalense
Novos Corpos Gerentes para 1962/63
Presidente da Assembleia Geral - José Augusto Santana da Silva
Presidente da Direcção - Eugénio Moreira Rodrigues
Presidente do Conselho Fiscal - José Andrade
.
3 de Dezembro
Comemoração do 1º de Dezembro
A conferência do Dr.Estêvão Moreira
Promovida pela Delegação de Setúbal da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, efectuou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
.
3 de Dezembro
Vitória FB
A diferença no marcador constitui um "atentado" contra a visível subida de forma da equipa vitoriana.
Vitória, 0 - Benfica, 3
.
5 de Dezembro
Tertúlia CCS
No próximo domingo, na Sala das Sessões da Fnat realiza-se um festival de Poesia em que será declamador José Fernandes.
.
7 de Dezembro
Arte Fotográfica
Promovido pele Secção Cultural do Clube de Campismo de Setúbal. abre hoje à noite, na sede da colectividade, uma Exposição de Fotografia do famoso director fotográfico de "The Baltimorr Sunday Sun Magazine", Aubrey Bodine.
.
10 de Dezembro
Indústria
Novas instalações para a Socel
A CMS autorizou a Sociedade Industrial de Celuloses - Socel - a construir nas suas instalações no sítio da Mitrena, um edifício para os escritórios daquela firma e um outro para o refeitório e balneários.
.
12 de Dezembro
Nascimento
Viram o seu lar enriquecido com o nascimento do segundo filho, a srª D.Maria da Luz Câmara Pestana e o sr.Luis Novais Câmara Pestana
.
12 de Dezembro
Óbito
Na sua residência, à rua Latino Coelho, 19 -3ºE, em Lisboa, faleceu hoje, cerca das 11 horas, o sr.Dr. Joaquim Ferreira de Sousa Junior, de 72 anos que foi Director da Escola Industrial e Comercial de Setúbal, desde 1930 a 1943, tendo depois dirigido a Escola Patrício Prazeres.
Foi várias vezes vereador da Câmara Municipal de Setúbal, tendo desempenhado o cargo de Vice-Presidente do Município por duas vezes quando da Presidência do sr. Dr. Luis Teixeira de Macedo e Castro e do falecido capitão Nunes Correia.
.
15 de Dezembro
Um recital no Liceu de Setúbal
Integrado num ciclo de tardes culturais que o Liceu Nacional de Setúbal pretende levar a efeito no presente ano-lectivo, realizar-se-á, na próxima 2ªfeira,dia 17, no Giásio feminino do LIceu, um recital de árias e duetos de ópera, por artistas do Teatro de S.Carlos.
Serão interpretadas áreas do Barbeiro de Sevilha (Rossini), Palhaços e Zazá (Leoncavall), Sonambula (Bellini), Trovador, Rigoleto, Traviata e Força do Destino (Verdi), Madame Butterfly, Turandot, Tosca e Boeme (Puccini).
Serão interpretes:
Maria Teresa Almeida - Soprano dramática.
Susana Matos - Soprano ligeira
João Rosa - Tenor
Luís França - Barítono
Edite Moutinho - Pianista
A orientação artística é do sr.Dr.Roque da Fonseca
Ficam, por esta notícia, convidados os alunos e famílias.
.
15 de Dezembro
Crise
O preço da batata
Por portaria nº19539, publicada no Diário do Governo, foi fixado em 1$90, o preço do quilo da batata, para o mês de Dezembro.
.
17 de Dezembro
Justiça
O sr. Dr. Manuel Nunes Ferreira, agente do Ministério Público da 2ªVara, do Tribunal de Trabalho de Setúbal, foi promovido a juiz e colocado em Portalegre.
.
19 de Dezembro
Tertúlia CCS
No próximo sábado realiza-se uma audição de poesia gravada do grande e saudoso declamador português João Vilaret, a qual será comentada por A.Salgado Soares.
.
22 de Dezembro
Política
O sr.Eng.Bento Louro tomou posse (na passada 5ªfeira, 20.12.1962) do lugar de Presidente da Câmara Municipal do Barreiro.
.
22 de Dezembro
Finanças
Ao fim da tarde da última 4ªfeira (19.12.1962), na Direcção de Finanças do Distrito de Setúbal, tomou posse do lugar de Director daquela repartição, o sr. João Leão Ferreira de Almeida.
.
24 de Dezembro
Cidade
Maria João (Metêlo), a simpática Joãozinho da TV, presa a Setúbal por laços familiares e de amizade, vai surgir no cinema pela mão de Artur Ramos, no filme "O Pássaro de asas cortadas".
.
29 de Dezembro
Tremor de terra
Na passada 4ªfeira (26.12.1962), cerca das 5 horas da manhã, sentiu-se em Setúbal, embora não tão violentamente como em outras partes do país um demorado tremor de terra, não havendo, felizmente, quaisquer desastres a registar.
.
31 de Dezembro
Dr. Montalvão Machado
Por ter atingido na 6ªfeira (28.12.1962) o limite de idade, deixou as funções de Delegado Distrital de Saúde, que em Setúbal exerceu durante 9 anos, o sr. Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

Sem comentários: