Páginas

27 julho 2011

Os "sindicalistas"...

2011 07 24
In “Correio da Manhã” on line


Narciso Mota


O Presidente do Município de Pombal "aguentou" tempo de mais...


"O presidente Narciso Mota, anunciou na segunda-feira a decisão de suspender o pagamento do salário a um funcionário, dirigente sindical, por este "não ter trabalhado um único dia para a autarquia nos últimos oito anos"..
Narciso Mota revelou que não foi prestado qualquer serviço pelo funcionário em causa, mas que, ainda assim, desde 2003 lhe foram pagos mais de 94 mil euros.


O funcionário da autarquia, Ângelo Monforte, é dirigente nacional e coordenador no distrito de Leiria do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP)." .


E este “sem vergonha” ainda tem o arrojo de “apresentar razões”…
.
"Os outros membros da direcção, que exercem funções noutros organismos, não utilizam os quatro dias a que têm direito para a sua actividade sindical e a lei permite que eu utilize esses créditos", explicou o funcionário Ângelo Monforte à agência Lusa.


Para o presidente da Câmara de Pombal, esse é o problema: "O sindicato tem invocado a utilização de créditos de trabalhadores pertencentes a outras entidades da administração pública para solicitar a dispensa do trabalhador Ângelo Monforte, todos os meses e de forma permanente desde o ano 2003", pode ler-se no comunicado assinado por Narciso Mota.
.
O autarca garante ainda que é “um imperativo de justiça social”, tão necessária numa altura em que o país uma crise financeira.


A única "coisa" que o preocupa o sindicalista:

"Ângelo Monforte lamenta que a situação tenha sido tornada pública pelo presidente da autarquia, estranha a formacomo se desenrolou todo este processo e defende que a Câmara não pode suspender o seu salário"


O "Correio da Manhã" elegeu como melhor comentário a esta notícia, o seguinte:
"Ah, o menino não queria que a trafulhice viesse a público...Eu não me limitava a suspender-lhe o salário: a ele, e a mais como ele, punha no olho da rua e com justa causa!"

.
Quantos casos iguais existem por aí?!... Até na nossa Escola se passaram "coisas" destas, bem conhecidas de todos...

Sem comentários: