Páginas

15 julho 2011

18ª Romagem de Saudade...

No dia 18 de Junho, a meio da tarde, assistimos ao Sarau Cultural decorreu no Anfiteatro do Instituto Português da Juventude e no qual estiveram presentes muitos do romeiros antigos alunos do Liceu de Castelo BrancoO Instituto Português da Juventude, em Castelo BrancoFoi o Manuel Costa Alves quem apresentou o espectáculo... ... que começou com a actuação do Orfeão de Castelo Branco


Sob a regência de Rui Barata, exibiu-se o Orfeão de Castelo Branco que entre outras peças, nos fez ouvir um magnífico “Come with me”, de Yolán Trabsky, a que se seguiram alguns êxitos mais conhecidos.
Tal é o caso de “Edelweiss”, num arranjo de Célia Cortez, de “Foi Deus”, do Dr.Alberto Janes, um alentejano de Reguengos de Monsaraz, farmacêutico licenciado pela Universidade do Porto
e, por fim, o “Hino da Romagem”, da autoria de Maria José Beirão, na letra e do Prof. Carlos Gama, na música..
Há muitos anos que não via o maestro Carlos Gama, também ele ligado a Setúbal por laços familiares.
Um sector da assistência
Um outro sector com o José Galvão, a Maria Irene Crespo, a
Zezinha Folgado Pereira, (da Polida) e o Luis Marçal Grilo.

. Actuação do Orfeão de Castelo Branco.
Maria Celeste Capelo e Maria José Sequeira


Um grupo de Dança, interpretou "Fitdance e o Cinema", numa coreografia de Sofia Lourenço. Com à vontade e "profissionalismo", as "miúdas" dançaram muito bem.


Assistimos no fim a uma peça de teatro divertida, de Armando Moreno, denominada “O Sapateiro filósofo”, que foi interpretada pelo Teatro "Mãos ao Ar". Celeste Capelo, "um sapateiro sapiente" e a "alcoviteira" Luisa Colôa. Luisa Colôa, uma bela artista... O "pretendente"... interpretado por Helena Talhinhas.
Celeste Capelo, Luisa Colôa, Helena Talhinhas e Manuela Farromba
Outra cena de "O sapateiro filósofo"
Manuela Farromba
O Sapateiro e uma "candidata"... ao homem rico.

Umas palavras finais ditas por Manuel Costa Alves com a Celeste Capelo ao lado. e em primeiro plano, as restantes interpretes: Manuela Farromba, Luisa Colôa e D.Joaquina (que serviu de "ponto")
Uma tarde bem disposta...

Sem comentários: