Páginas

15 junho 2011

Madalena Paiva Brandão...

"Meu caro João José,
Aqui vai a minha contribuição para a
18ª Romagem de Saudade, 65 anos depois da 1ª!
Benditos albicastrenses.
Um abraço da ainda um bocadinho albicastrense,
Madalena"
Madalena Paiva Brandão é neta de um dos mais famosos Romeiros da Saudade que nos habituámos a ver em todas Romagens dos Antigos Alunos do Liceu de Castelo Branco.


Dr.Jorge Seabra



Sempre interessada em acontecimentos ligados a Castelo Branco, a D.Madalena enche-me de mimos, à medida que vai descobrindo coisas importantes no espólio de seu Avô.


Convem relembrar aqui que o Dr. Jorge Seabra era sobrinho (mas quase com a mesma idade...) dos Srs.Possidónio e José Marçal Grilo. E era em casa destes que se alojava quando se deslocava à nossa cidade.


O Cartão de Confraternização, com o nº275 (pessoal e intransmissível...) reporta-nos à primeira Romagem, no ano de 1946!... Tinha eu 11 anos e frequentava o "último 1ºAno" que teve aulas no Liceu Velho... onde hoje funciona o Museu Tavares Proença Jr.


Pertenci também à "1ªGeração" de alunos que frequentaram o Liceu Novo (actual) durante a totalidade dos sete anos do Curso Liceal.Há 65 anos, tal como lembra a D.Madalena..


Vamos comemorar no próximo fim-de-semana mais um ano de memórias... A nossa geração tem sido "rija"!...


E podes crer, Luís, que esta não será ainda última vez que ali encontraremos todos os Amigos que connosco partilharam uma Juventude que recordamos com a maior das Saudades!...

Sem comentários: