Páginas

08 maio 2011

Beira Baixa - Maio -1963

05/ Maio
Baptizado
Realizou-se na Igreja da Sé Concatedral, o baptizado da menina Maria Teresa, filha do nosso estimado colaborador Sr.Dr.José Alberto Pereira Monteiro e de sua esposa Sr.ªD. Maria Beatriz de Sousa Vidal Pereira Monteiro, neta materna do Sr.José Vidal Sestay e da SrªD.Maria Cândida Fradique de Sousa Vidal Sestay e paterna do Sr.Joaquim Pereira Monteiro e da SrªD.Emília Pereira Monteiro.
O sacramento foi ministrado pelo Sr.Padre João de Assunção Jorge.
.
12/ Maio
Anúncio
Instrumentos de corda
Vendem-se, tais como violas, guitarras, de todas as categorias, banjos, cerquinhos, bandolins, guitarras eléctricas e demais acessórios, na Sapataria Vilela, na rua Tavares Proença, 9 , em Castelo Branco.
.
12/ Maio
Perguntas indiscretas
1 – Por que motivo é que a Praça de Automóveis de Castelo Branco, sendo de aluguer, tem lá escrito que é de Táxis?
2 – Quando é que desaparece, ali mesmo do centro da cidade, o antigo mercado coberto, encerrado hà cerca de um ano?
3 – Quando é que o adro da Sé é alvo de um condigno arranjo e deixa de ser um logradouro, onde a erva cresce enquanto a cidade dorme?
4 – Quando é que se coloca uma sinalização que, de dia para dia, cada vez mais se impõe, em frente dos Cafés?
.
12/ Maio
Reunião semanal do Município
Tomou-se conhecimento de que a Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência concedeu à Câmara um empréstimo no montante de 800 contos destinado a obras de remodelação do Hotel de Turismo, amortizável em 15 anos, a 4,5%.
.
19/ Maio
A visita do Chefe de Estado a Castelo Branco.
A convite do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, reuniram-se no seu gabinete, no passado dia 17, todos os presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Castelo Branco.
Pelo Sr.Presidente da Câmara foi-lhes dado conhecimento da próxima vinda a Castelo Branco, do Chefe de Estado.
.
19/ Maio
Palavras do novo vereador Sr.Dr.Frade Correia
Afirmou que, depois de muitos, anos voltara àquela Câmara, dominado pelo mesmo ideal de sempre, trazendo somente a mais, a experiência de vida e dos homens e, bem assim, uma maior compreensão pelas necessidades e aspirações da nossa cidade.
.
26/ Maio
Publica-se o Programa Oficial da visita do Chefe de Estado ao nosso Distrito.
.
26/ Maio
José Marques Vilela
Encontrando-se em plena convalescença da operação cirúrgica a que foi submetido, agradece a todas as pessoas que manifestaram interesse pelas suas melhoras.
.
26/ Maio
António Luis da Cunha Santos Amaral
Na Casa de Saúde do Sr.Dr.Peixoto de Meneses, e por este distinto cirurgião, foi submetido no passado dia 13, a uma intervenção cirúrgica de urgência, já se encontrando em franca convalescença, o nosso muito estimado amigo e assinante António Luis da Cunha Santos Amaral, funcionário do banco Português do Atlântico, em Lisboa.
.
26/ Maio
Reunião Semanal do Município
“O sr. Dr. Mendes de Matos pediu em seguida para usar a palavra, começando por saudar o novo vereador sr.Dr.Frade Correia, após o que disse ser de todo o interesse que a Câmara auxilie, através de subsídio anual, os cursos de Educação Física recentemente criados pelo Sport Benfica e Castelo Branco. Esse subsídio, disse mais adiante o referido vereador, seria concedido através de proposta da Direcção Escolar do Distrito, por duas classes de ginástica a frequentar por 25 alunos cada e cujos pais fossem economicamente débeis. Propunha pois, um subsídio mensal de mil escudos para esse fim.
A proposta do Dr.Vasco Mendes de Matos mereceu a inteira concordância de toda a vereação, pelo que foi aprovada, dado que o Município dispunha de verba para esse fim.
Por último, usou da palavra o Sr.Dr.Frade Correia que agradeceu as referências que lhe haviam sido dirigidas pelo Sr.Dr.Mendes de Matos (José Vasco) após o que se referiu a um artigo publicado no nosso prezado colega “Jornal do Fundão”, sobre turismo na Beira Baixa, nomeadamente na Serra da Gardunha, dando-lhe o seu inteiro apoio.

Sem comentários: