Páginas

18 dezembro 2010

Beira Baixa - Set - 1962

09/Setembro/62
“A Flor e o Muro”,
por José Correia Tavares, na 1ªpág, com destaque.
“Cada poema de Correia Tavares é um poema que por si mesmo se impõe, pelo que temos a certeza de que "A Flor e o Muro” terá o êxito que em verdade merece.
.
09/Setembro/62
Falecimento
No passado domingo, dia 2, faleceu em Castelo Branco, o sr. Mário Freire Goulão, de 61 anos, funcionário aposentado dos CTT e proprietário, natural de Monforte de Baira, casado com a Sr.ª Maria Rita Freire Torrado Goulão e pai da Sr.ª Dr.ª Maria Luisa Torrado Goulão Branco.
 família enlutada apresenta a “Beira Baixa” sentidas condolências.
.
16/Setembro/62
Relação de Credores
do Sport Benfica e Castelo Branco
que até agora perdoaram as suas dívidas ao Clube:
José Lopes Penha…………………………………..12.500$00 (parte)
Lúcio Ribeiro Costa e filhos Ldª…....…… 10.000$00 (parte)
Empresa Martins Évora……………………..….. 4,800$00 (total)
Hotel Lusitânia ………………………………………….3.500$00 (parte)
Cruz Cardoso e Cª……………………………………..2.079$70 (total)
Carlos Antunes Barata……………………………….1.943$30 (total)
Francisco Nunes Bispo………………………………… 850$00 (total)
Sonho do Bebé…………………………………………………80$00 (total)
.
16/Setembro/62
Artur Domingos
Após grave enfermidade está sentindo francas melhora, sob o zelo e proficiente cuidado do Dr.João de Matos Romãozinho, o Sr.Artur Domingos, dinâmico gerente da conceituada firma Luis Domingos & Irmãos, Ldª,
Ao operoso comerciante e industrial, Sr. Artur Domingos, desejamos rápidas melhoras e completo restabelecimento.
.
23/Setembro/62
No passado dia 8, realizou-se na Igrela Paroquial de Vila Velha de Ródão, o casamento da Sr.ª Dr.ª Maria Luisa Ribeiro Leiria, ex-professora do nosso Liceu, filha do falecido comerciante sr. Francisco da Costa Ribeiro Leiria e da Sr.ª D.Cassilda (sic) Ribeiro Leiria, com o Sr. Eng. Agrónomo Ilídio Lucas Tomáz, natural da Maçaínhas do concelho de Belmonte.
.
23/Setembro/62
Anúncio
Plantas medicinais
Composições de efeitos assegurados.
Produtos Atlas
José Barata Roxo, Ldª
Rua do Pina, 20
Castelo Branco
.
23/Setembro/62
Baptizado No passado dia 16, realizou-se na Igreja da Sé, o baptizado da menina Maria Paula Oliveira Salavisa Vicente, filha do nosso muito estimado amigo e assinante, Sr. João Salavisa Vicente e da Sr.ª D. Clotilde de Almeida Oliveira Salavisa Vicente.
.
30/Setembro/62
Império da Moda - Castelo Branco
Para a estação de inverno, encontra V.Exª, nesta casa, o maior sortido em fatos, gabardinas de terylene, nylon, lã e algodão; samarras, sobretudos confeccionados, casacos Sport e novidades para homem e ainda os famosos chapéus Ajax e Palmares.
Grande baixa de preços.”
.
30/Setembro/62
Tenente-Coronel Vasco Salema
Já se encontra na nossa cidade, após uma intervenção cirúrgica, no Hospital Militar de Lisboa, o nosso muito querido amigo e assinante, Sr. Tenente-Coronel Vasco Salema a quem desejamos um rápido e completo restabelecimento.
.
30/Setembro/62
Casamento
Celebrou-se, no passado dia 13, o casamento, com cerimónia religiosa, na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, do Sr. Engenheiro de Minas João Antunes Bártolo, natural de Proença-a-Nova, e filho da Sr.ª D. Salete Antunes Bártolo, professora oficial primária e do Sr. João Mateus Bártolo, já falecido, com a Sr.ª D. Maria Helena de Andrade Rosado, licenciada em Físico-Químicas, natural de Lisboa, filha da Sr.ª D. Julieta Banha de Andrade Cunha Rosado e do Sr. Tenente Francisco Cunha Rosado, qualificados industriais com residência efectiva em Reguengos de Monsaraz
Apadrinharam o solene acto, por parte do noivo, sua mãe e o Sr.Engenheiro Carlos da Silva Cavalheiro e, da sua noiva, os pais.
O cortejo nupcial dirigiu-se, em seguida, para o restaurante da Casa do Leão, no castelo de S. Jorge, onde se realizou o copo-de-água, a que assistiram cerca de 150 pessoas.
Assistiram à cerimónia algumas das pessoas da maior categoria social, podendo destacar-se as, por nós conhecidas, irmãs do noivo Dr.ª D.Maria Odete Antunes Bártolo, professora do nosso Liceu e a aluna finalista D.Maria Regina Antunes Bártolo, além da Sr.ª D. Maria do Carmo Cavalheiro, sua mãe e irmão.
Para os noivos que fixam residência em Lisboa, vão os nossos votos de felicidades no futuro lar.

Sem comentários: