Páginas

12 outubro 2010

Foi um aluno brilhante...

...que passou pelo Liceu de Setúbal, em 1967/68
O meu melhor aluno naquele já distante ano lectivo.
Numa época em que as boas classificações não eram dadas ao desbarato... o Galhardas de Moura destacou-se no seio de um grupo de alunos que, há cerca de 40 anos, marcaram a nossa Escola e vieram a singrar nos mais variados ramos do saber.

José João Galhardas de Moura
aluno do Liceu de Setúbal em 1968
.
Um acaso feliz pôs-nos de novo em contacto, ao fim de todos estes anos...
Muito embora eu tivesse a ideia que o Galhardas de Moura enveredara pela Carreira Académica, depois de passar pelo IST, a verdade é que nunca mais tinha sabido do seu paradeiro.
.
Prof.Doutor José João Galhardas de Moura
Departamento de Química Faculdade de Ciências e Tecnologia,
Universidade Nova de Lisboa
.
"Que surpresa e alegria.
Reencontrar um dos professores que me mais marcou a vida académica (junto a Drª Lurdes Gens que me fez virar de Medicina para a Engenharia).
Guardo recordações maravilhosas de profissionalismo e competência dos meus professores dessa época.
Se quiser, venha um dia visitar-me aqui ao Campus de Caparica.
Será um prazer e uma honra
."

.
É emocionado, mas cheio de orgulho, que aqui deixo esta mensagem do "Prof.José Moura" ao mesmo tempo que a envio aos professores actuais do "meu Liceu" para que ajudem a manter o "fogo sagrado" do profissionalismo e competência que a nossa Escola sempre manteve.

Sem comentários: