Páginas

16 julho 2010

Beira Baixa - 1961 - Novembro

05 Novembro
Novo Posto Clínico
Com a presença do Ministro das Corporações (Gonçalves de Proença) foi inaugurado em Castelo Branco o novo Posto Clínico dos Serviços Medico-Sociais,
.
05 Novembro
Campanha eleitoral
Sessão de propaganda da União Nacional, em Castelo Branco.
Presidiu à Sessão o Dr. Simplício Barreto Magro, presidente distrital da UN, pelo Círculo de Castelo Branco, ladeado à direita pelo Sr. Dr. Frade Correia, presidente da Comissão Concelhia da UN, de Castelo Branco e candidatos da UN, Drs. Franco Falcão, Carlos Coelho e Martins da Cruz e, à esquerda, pelos Srs. Conde de Idanha-a-Velha e Dr. Luís Alçada, respectivamente Presidente da Comissão Concelhia da UN de Penamacor e Covilhã, Profª. Dr.ª Emília Romão Esteves, Dr. Augusto Beirão, Eng. Gabriel Gonçalves e Prof. Silva Mendes da Comissão Distrital da UN.
.
05 Novembro
Notícia de “Última página”:
O novo Mercado Municipal abriu ao público, tendo sido visitado pelo Governador Civil do Distrito.
.
05 Novembro
Notícia de “Última página”:
Campanha eleitoral
Sessão de propaganda dos candidatos da Oposição.
“No Teatro Avenida, realiza-se hoje pelas 16 horas, uma Sessão de Propaganda Eleitoral para apresentação dos Candidatos da Oposição, a que presidirá o Sr. Dr. José Pinto de Oliveira Rocha.
Além dos Candidatos da Oposição pelo Círculo, usarão da palavra os Srs. Drs. Rolão Preto, João Figueiredo Versos, António dos Santos Taborda, Guilherme Raposo de Moura, Luis Pinto Garcia e os Srs. Augusto Lopes Teixeira e José Rodrigues Ribeiro.
Foram especialmente convidados para assistir à Sessão, os Srs. Drs. Cunha Leal, Vieira de Almeida, Domingos Manuel Megre e Virgílio Godinho.
.
12 Novembro
525 contos para o Hospital de Castelo Branco.
Através do Ministério da Saúde e Assistência, foi concedido ao Hospital de Castelo Branco, um subsídio de 525 contos, para aquisição de equipamento clínico.
.
12 Novembro
No Liceu Nun’Álvares da nossa cidade foi comemorado o I Centenário do nascimento de Trindade Coelho.
.
12 Novembro
Nascimento
Em casa de seus pais, nesta cidade, Sr. José António Marçal Grillo e Sr.ª D. Maria Carrega Marçal Grillo, deu à luz uma menina, a que será dado o nome de Maria Teresa, a Sr.ª D. Maria Teresa Grillo de Morais Sarmento (?) (Lobato de Faria), esposa do Sr. Eng. António Sarmento Lobato de Faria.
.
12 Novembro
Manuel António Marçal Grilo
Partiu para Paris, a fim de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, na Clínica Curie daquela cidade, o nosso muito estimado amigo e assinante Sr. Manuel António Barbosa Marçal Grillo, filho do nosso muito querido amigo Possidónio José Marçal Grillo.
.
19 Novembro
Eleições para Deputados
Foi o seguinte o resultado das eleições para deputados, pelo Círculo de Castelo Branco, realizado no passado dia 12.
Contagem final das listas entradas nas urnas,
após a exclusão de algumas inutilizadas; 34.804
.
Nº de votos por candidato:
Eng. Araújo Correia………. 34.350
Dr. Alberto Falcão…………. 34.140
Dr. Carlos Coelho…………….34.001
Dr. Martins da Cruz………..33.052
.
19 Novembro
Significativa homenagem a um capitão natural da nossa
cidade que se encontra em serviço no Ultramar.
“O Sr. capitão António Gonçalves Ribeiro, natural da nossa cidade, onde residiu muitos anos, que se encontra em serviço no Regimento de Infantaria (?!), aquartelado em Nampula (Moçambique) e recentemente promovido ao seu actual posto, foi alvo de uma significativa homenagem dos oficiais, sargentos e praças do seu regimento que se cotizaram para lhe oferecer uns galões em ouro, os quais lhe foram colocados pelo comandante da unidade, durante uma cerimónia, em que foram exaltadas as qualidades militares do homenageado,
.
26 Novembro
Em “artigo de fundo”, na 1ªpágina, lê-se o título:
“As relações entre a Hidro Eléctrica do Alto Alentejo e a Câmara Municipal de Castelo Branco, analisadas pelo vereador Dr. Vasco Mendes de Matos, na reunião semanal do Município”.
.
26 Novembro
Nascimento
Na Clínica de S. Miguel, em Lisboa, deu à luz uma robusta criança do sexo feminino, no passado dia 18, a Sr.ª D. Maria do Rosário Pestana Casquilho Ribeiro Vaz Pardal, esposa do Sr. Dr. Vicente José Sanches Vaz Pardal, filho do nosso muito estimado amigo Sr. Dr. Ulisses Vaz Pardal e da Sr.ª D. Maria Amália Pestana Sanches Vaz Pardal.

Sem comentários: