Páginas

30 maio 2010

Setubalense - 1960 - Julho

6 de Julho
Cidade
Está elaborado o programa do espectáculo inaugural do Cine Teatro Luisa Todi
No próximo dia 24, pelas 21 horas, em espectáculo de gala a que assistirão o Chefe do Estado, sua esposa, ministros e outras altas individualidades, será inaugurado o Cine Teatro Luisa Todi.
Como não poderia deixar de ser, este espectáculo revestir-se-á de elevado nível artístico. Assim, a primeira parte será preenchida pela famosa Orquestra Sinfónica da Emissora Nacional sob a regência do maestro Frederico de Freitas e intervirá em alguns números o tenor setubalense Armando Guerreiro.
Após um intervalo apresentar-se-á a bailarina Jeanine Charrat na dança de "Morte do Cisne", que será acompanhada ao piano, pelo violoncelista Camerini.
Seguidamente, o artista João Vilaret dirá versos de Bocage e Sebastião da Gama (que acabaram por ficar no esquecimento...) e os professores Varela Cid e Campos Coelho tocarão uma peça a dois pianos.
Finalmente, Jeanine Charrat e o bailarino Skouratoff executarão o bailado Romeu e Julieta.
.
13 de Julho
Pintor Alberto de Sousa
Tem estado nesta cidade afim de se documentar para concorrer à exposição de pintura integrada nas festas do Centenário, o distinto aguarelista veterano da pintura portuguesa, Alberto de Sousa... que já conta entre as suas produções vários temas da nossa cidade e que pintou especialmente para a referida exposição, a casa onde nasceu Bocage e a Ladeira das Fontainhas.
.
16 de Julho
O "monstro" de S. Filipe.
A cidade anda alvoroçada com o "monstro" do Castelo de S. Filipe... que ao fim e ao cabo deve ser uma inofensiva coruja...
.
16 de Julho
Liceu
Anúncio de "Concurso Público para arrematação da empreitada da Instalação Eléctrica da Ampliação do Liceu de Setúbal".
.
18 de Julho
Castelo
A autoridade pôs cobro aos desacatos praticados no Castelo de S. Filipe
...nestas noites luarentas não se dará por mal empregado um passeio, especialmente numa boa viatura, até àquele altaneiro lugar... Porém, o que é de lastimar e censurar é o procedimento de certas pessoas desconhecedoras dos mais elementares deveres cívicos, que se permitiram violentar o portão e a casa do próprio guarda, a ponto de ser necessária a intervenção dos agentes da autoridade...
.
25 de Julho
Cidade
Setúbal comemora com entusiasmo o seu primeiro Centenário da Cidade. Foi grandiosa a recepção de ontem ao Chefe do Estado.
.
27 de Julho
Vitória FC
O presidente e os vice-presidentes do Vitória demitiram-se.
Mário Ledo e os seus vice-presidentes Dr. José Cardoso Ferreira e Luciano Rouillé demitiram-se durante uma reunião efectuada ontem à noite.
.
30 de Julho
Vitória FC
Óscar Montez será o novo treinador do Vitória FC

Sem comentários: