Páginas

05 fevereiro 2010

Beira Baixa - 1960 – Setembro

.
04 de Setembro
Esponsais
Na Igreja da Sé, realiza-se hoje, pelas 9h 30m, a tradicional cerimónia e bênção antenupcial da Ex.ª Sr.ª D. Maria Regina Vieira de Almeida Álvares Pereira Vaz de Carvalho e do Sr. António de Carvalho Gonçalves Varão Romão. A noiva é filha da Sr.ª D. Maria Isolina Vieira de Almeida Vaz de Carvalho e do nosso muito estimado amigo e que durante alguns anos desempenhou o cargo de Chefe de Redacção deste semanário Sr. Albertino Álvares Pereira Vaz de Carvalho; e o noivo, da Sr.ª D. Maria da Conceição Lopes de Carvalho Varão Romão e do Sr. Dr. Domingos Martins Romão.
À cerimónia, em que os noivos prometem fidelidade no seu noivado, seguiu-se a Santa Missa celebrada pelo Reverendo Padre Sr. José Vaz de Carvalho, S.J.
O casamento realizar-se-á brevemente.
.
04 de Setembro
Parque da Cidade
Hoje – O marido desconhecido, com Deborah Kerr e Rossano Brasi
3ªfeira – A bela de Vera Cruz, com Adriana Welter e Ricardo Mantalban
5ªfeira – As canções unidas, com Amália Rodrigues e Yma Sumac
Sábado – Táxi, bicicleta e corridas, com Louis de Funés
.
04 de Setembro
Pedido de casamento
Para o Sr. Dr. Francisco António Morão de Paiva de Souza Chichorro, médico em Coimbra, foi pedida por seus pais Sr. Francisco António Galrão de Souza Chichorro, no passado dia 1 do corrente mês de Setembro, em Castelo Branco, a mão da Sr.ª D. Maria Manuela Moreira Conde, prendada filha do Sr. Dr. Frederico da Costa Conde e da Sr.ª D. Manuela Adelaide Moreira Rúbio Lopes da Costa Conde.
A festa decorreu com a maior simplicidade, em família, não tendo havido convites.
.
11 de Setembro
O novo Director da Escola Comercial e Industrial de Castelo Branco
Foi nomeado Director da Escola Comercial e Industrial da nossa cidade, o Sr. Dr. António Ribeiro de Queiroz que há já alguns anos leccionara no referido estabelecimento de ensino secundário.
Dadas as suas altas qualidades de inteligência e carácter, bem como uma longa experiência ao serviço do ensino, muito nos apraz registar a nomeação do Sr. Dr. Ribeiro Queiroz para o referido cargo, desejando-lhe “beira Baixa” as maiores prosperidades.
.
11 de Setembro
Alpedrinha
Festa de Homenagem ao Dr. Francisco Sá Pereira.
Realiza-se hoje em Alpedrinha, uma grandiosa festa de homenagem ao Sr. Dr. Francisco Sá Pereira, no Rinque de Patinagem José António, de que é proprietário, e que terá o seguinte programa:
Às 16h, provas de natação com os melhores elementos da Beira Baixa, seguidas de gincanas, corridas de sacos e outros atractivos.
Desafio de Hóquei em Patins entre a equipa do Hóquei Clube de Alpedrinha e do Hóquei Clube Albicastrense, para disputa da Taça Dr. Sã Pereira.
Às 21,30h, sessão de homenagem seguida de baile abrilhantado por um conhecido conjunto de orquestra.

Sem comentários: