Páginas

24 fevereiro 2010

Beira Baixa - 1960 - Outubro

02 de Outubro
Baptizado
Na Igreja da Graça, em Lisboa, foi baptizada a menina Maria Leonor Xavier Lobo Moutinho, filha do distinto advogado da capital, Sr. Dr. José Moutinho e de sua Esposa, a Sr.ª D. Maria Leonor Xavier Lobo Moutinho a quem endereçamos os nossos calorosos parabéns extensivos também aos Avós, D. Maria do Patrocínio Torres Preto Xavier Lobo e Dr. João Matilde Xavier Lobo, antigo Reitor do Liceu de Pedro Nunes, de Lisboa.
Ao Sr. Dr. João Matilde, assinante dedicado do nosso Jornal, desde a 1ªhora, um grande abraço com os protestos da nossa muita consideração e estima.
.
02 de Outubro
O Sr. Dr. António Ribeiro Queiroz tomou posse do cargo de
Director da Escola Comercial e Industrial de Castelo Branco
.
O Sr. Dr. António Ribeiro Queiroz que, conforme oportunamente anunciámos, foi recentemente nomeado directos da Escola Industrial e Comercial da nossa cidade, tomou posse no passado dia 20 do referido cargo, perante o Sr. Dr. Carlos Proença, director geral do Ensino Técnico e Profissional.
A cerimónia teve lugar no Ministério da Educação Nacional, tendo o directos do Ensino Técnico e Profissional dirigido palavras de saudação ao empossado, salientando que estava certo do bom êxito da sua nova missão, dadas as suas altas qualidades de pedagogo.
A agradecer, o Sr. Dr. António Ribeiro de Queiroz disse do seu propósito de bem cumprir a missão que lhe fora confiada, envidado (sic) todos os esforços, para a valorização da Escola Comercial e Industrial de Castelo Branco.
Ao Sr. Dr. António Ribeiro de Queiroz endereçamos mais uma vez as nossas saudações, com votos dos maiores êxitos,

.
09 de Outubro
Uma terrível tragédia enlutou a Família Vaz Preto
Causou a mais viva impressão em toda a nossa Província a terrível tragédia que enlutou a Família Vaz Preto, ocorrida no passado dia 3, na freguesia da Lousa, em que perdeu a vida vítima de brutal agressão de um criminoso demente, o nosso querido amigo Sr.Manuel Barba de Vaz Preto Giraldes e em que ficaram feridas sua esposa Sr.ª D. Maria Alda Pinheiro Dias Coutinho Vaz Preto e sua cunhada Sr.ª D. Maria Amélia Pinheiro Dias Coutinho.
No próprio dia da tragédia, o Sr. Manuel Vaz Preto estivera em Castelo Branco afim de tratar do internamento no Hospital Sobral Cid, em Coimbra, do… (etc… etc…)
.
16 de Outubro
Casamento
Por Sua Reverência, o Senhor Dr. Honorato Monteiro, Secretário Particular de Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca, foi celebrado na Basílica da Estrela, em Lisboa, pelas 14 horas, do dia 8, o Sagrado matrimónio da Sr.ª D. Júlia Cardoso Fernandes, com o nosso muito estimado assinante, Sr. Dr. Rui dos Santos Penha, após o acto religioso foi servido no Hotel Ritz, um riquíssimo copo de água ao qual assistiram aproximadamente 300 convidados, entre os quais se viam algumas pessoas da melhor Sociedade da Capital.
Os noivos saíram no dia 10, em viagem de núpcias para Itália e outras nações da Europa, regressando a Lisboa, após sua viagem de 30 dias, onde o noivo recomeçará a sua actividade profissional.
.
16 de Outubro
Manolo & Castilho
Uma nova agência oficial da Philips em Castelo Branco
Na rua de S. Sebastião da nossa cidade, abriu recentemente ao público uma nova agência da Philips de que são proprietários os nossos estimados amigos José Castilho e Manuel Fernandez Cartero.
Estabelecimento acolhedor e de linhas modernas, possuindo o mais variado material eléctrico e prestando uma assistência técnica garantida pela reconhecida competência do Sr. Manuel Fernandez Cartero, veio esta nova casa comercial enriquecer indiscutivelmente o comércio da cidade, pelo que desejamos aos seus proprietários as maiores prosperidades.
.
23 de Outubro
Cine Teatro Avenida
Hoje – Gata em telhado de zinco quente, com Elisabeth Taylor e Paul Newman
3ªfeira – O rei da pradaria, com George Montgomery
5ªfeira – Metropolitano no espaço, com Van Johnson e Hildegard Neff
Sábado – Aqui só cabem os bravos, com Robert Mitchum
.
30 de Outubro
Uma conferência sobre a vida de Sebastião da Gama.
A convite da Direcção da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, realiza no próximo dia 17 de Novembro, no salão da referida Biblioteca, uma conferência sobre a vida e a Poesia de Sebastião da Gama, a ilustre escritora Sr.ª Maria de Lurdes Belchior, professora Catedrática da Faculdade de Letras de Lisboa.

Sem comentários: