Páginas

24 janeiro 2010

Morreu Jean Simmons

Mais uma bela actriz desaparece...
A actriz britânica Jean Simmons morreu anteontem, com 80 anos.

Jean Simmons

Foi a estrela de cinema que encenou a Ofélia, no Hamlet de Lawrence Olivier e também conhecida por ter cantado com Marlon Brando em Guys and Dolls.
Jean Simmons que, tinha cancro do pulmão, morreu em casa.
Em 1948 a actriz actuou na versão de Olivier para Hamlet, premiada pelo Oscar, no qual Jean Simmons foi indicada como melhor actriz secundária. Foi também nomeada para o Oscar como melhor actriz em 1969, pelo filme "The Happy Ending", antes de seguir carreira em televisão, entre as décadas de 70 e 90.

Em 1950, ano em que se casou com o actor Stewart Granger, trocou os estúdios britânicos por Hollywood, onde se tornou estrela da 20th Century Fox e passeou a sua versatilidade por filmes de época, romances, musicais e dramas. Em 1956 tornou-se cidadã norte-americana.
Destacou-se em filmes como The Actress, de George Cukor (1953); Guys and Dolls, de Mankiewicz, com Marlon Brando e Frank Sinatra (1955); ou Spartacus, de Stanley Kubrick, com Kirk Douglas (1960). O seu desempenho como alcoólica em The Happy Ending, de 1969, dirigido por Richard Brooks, o segundo marido, de que se divorciaria em 1977, valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor actriz. O galardão voltou a fugir-lhe.



Sem comentários: