Páginas

24 janeiro 2010

Família Albino

Família Albino

Quem me dá uma ajuda?!...

De todos os presentes nesta foto, apenas identifico o Dr.José Martins do Soveral Rodrigues (o primeiro à esquerda, de gabardine), o Sr.Mário Piteira (a figura central, de cravo, perdão, de flores na botoeira...) e o Eng.Armando de Medeiros que foi Director da Escola Industrial e Comercial de Setúbal e é o terceiro, de pé, a contar da direita.
Das restantes figuras, nem uma reconheço, nem obtive ajudas para as identificar.
.
A maneira como se apresentam vestidas as senhora, fazem-me imaginar que esta foto teria sido obtida em finais dos anos 30.
.
Nota:
Deu resultado o apelo que fiz aos leitores do meu blogue!
Acabo de receber uma mensagem, enviada pelo Sr.Eng. António de Sousa Fialho, que em devido tempo passo a publicar:
.
"Caro Dr.Matos
Talvez possa dar alguma, pouca, contribuição para a identificação de algumas figuras da fotografia "Família Albino" inserta no seu blogue de hoje, embora à data eu tivesse menos de 6 anos.
.
No último plano, 2º à esquerda, parece-me ser o Sr.José Maria Albino; á sua esquerda julgo reconhecer o Sr Adriano Moraes Jr, e á esquerda deste, com menor certeza, penso tratar-se do Sr. José Eduardo Albino, filho mais novo do Sr.Albino.
.
No 1º plano a Srª no 4º lugar a partir da esquerda julgo reconhecer a Sr.ª D. Adelaide Albino, esposa do Sr. José Maria Albino e no 4º lugar a partir da direita, sua neta D. Maria Júlia Albino Matos Alves, podendo no 2º lugar da direita tratar-se de sua mâe D. Júlia Albino, que viúva do Sr. Matos Alves, à data talvez já casada com o Sr. Homem de Figueiredo.
.
No plano do meio, no 6º lugar a partir da direita tenho quase a certeza de ser o Dr. Joaquim Ferreira de Sousa, à data Director da Escola Indústrial e Comercial de Setúbal e primo direito da minha avó paterna.
No mesmo plano, 3º lugar da esquerda trata-se do Sr. Henique Rosa que tinha uma loja de vidraceiro na R. Dr. Paula Borba e que era personalidade muito ligada à actividade do teatro amador em Setúbal.

Com uma abraço
António Sousa Fialho"

.
Obrigado pela ajuda, eng. António Fialho.
Fico-lhe muito grato.

Em 26.03.2010, a DrªManuela Fryxell deu-me uma outra ajuda. A figura que nos surge, no segundo plano, em 6º a contar da direita, é o seu avô sr.George Fryxell. Agradeço-lhe esta informação e estendo os meus agradecimentos ao marido, Dr.João Silva Duarte que promoveu esta identificação...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom.