Páginas

31 dezembro 2009

Outros tempos...

...em Oleiros.
.
Esta fotografia foi obtida pelo então jovem fotografo José Pedro Barata.
Julgo não errar muito se disser que estávamos na primeira metade dos anos 50.
Foi no dia em que se realizou o 1ºCortejo de Oferendas da Misericórdia.
.

Da esquerda para a direita reconhecemos o Presidente da Câmara, Sr. Alfredo da Silva Fernandes, o médico municipal Dr. Ilharco de Moura, o Governador Civil do Distrito, Dr.José de Carvalho e o Provedor da Misericórdia, Sr. José Maria Martins.
Entre o Médico e o Governador creio aparecer a figura do conceituado comerciante Sr. Manuel Rodrigues, da Seladinha, pai do Alírio.

Não consegui saber a data exacta deste acontecimento em Oleiros. Apenas poderei dizer que teria sido antes de Julho de 1962, a data em que o Dr. José de Carvalho cedeu o título de Governador ao Dr. Simplício Barreto Magro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde

O meu nome é João Marques e sou natural e residente em Oleiros.
Sou um profundo apaixonado pela minha terra, como tal um acompanhante do seu blog "Memoriarecenteeantiga".
Gostava de lhe fazer um pedido, caso seja possível como é óbvio. Sou casado com uma neta do Sr. Alfredo Fernandes, antigo industrial e presidente da nossa ilustre câmara, e tenho visto que o Sr. têm algumas fotografias desse tempo.
O meu pedido, vai no sentido de (caso seja possível) me facultar as noticias e fotos no qual ele esteja envolvido, para recordação minha e da minha mulher.


Com os melhores cumprimentos

João Marques

joao marques disse...

o meu mail é joaoandremarques@hotmail.com