Páginas

27 julho 2009

Buggs Bunny

Este "velhote" faz hoje 69 anos...
Como é que ele consegue estar, assim com esta tão boa aparência,
e eu, que só tinha 5 anos quando ele nasceu... me sinto "tão velho"?...

Buggs Bunny, o "perna-longa"
.
Buggs Bunny ficou conhecido em Portugal por Perna Longa e era “filho” de Tex Avery.
Fredrick Bean "Tex" Avery , falecido em Agosto de 1980, com 72 anos, foi um director de desenhos animados, famoso por produzir figuras animados durante a Era de Ouro da animação de Hollyhood.
A maior parte de sua obra significativa foi realizada nos estúdios Warner Brothers e Metro Goldwyn Meyer criando vários personagens que encantaram, e encantam ainda, a pequenada de todos os tempos…
O seu estilo influenciou quase todas as séries animadas produzidas nas décadas de 1940 e 1950.
O estilo da direção de Avery quebrou o padrão de realismo estabelecido por Walt Disney e encorajou animadores a ampliar os limites da animação, permitindo aos personagens fazer coisas num desenho animado que não seriam possíveis em num filme com actores reais. Uma frase de Avery frequentemente citada é que "Num desenho animado você pode fazer tudo", e seus filmes frequentemente comprovavam isto. Ele também era conhecido como possuidor de um estilo próprio de dobragem de personagens.
Foi em 27 de Julho de 1940 que Buggs Bunny se mostrou ao mundo.
A Wild Hare marca o nascimento “oficial” de Buggs Bunny porque é neste pequeno filme da animação que o coelho mais famoso do mundo roi a sua primeira cenoura… e dá o primeiro beijo na careca de Elmer Fudd.
A estreia valeu-lhe logo uma nomeação para o Óscar de melhor animação.

Sem comentários: