Páginas

06 abril 2009

Adeus, Ventura Marques...

Foi através de uma mensagem, aqui deixada no "post" que publiquei em 22 de Setembro, que ontem tive conhecimento desta tragédia ocorrida em São Paulo, no Brasil.
.
Uma leitora, Angela, que não conheço, deixou-me ontem à noite, quando pouco tempo passava das 20 horas, no post que editei em 22 de Setembro de 2008, esta Mensagem:
.
"Olá! Infelizmente, li que o Ventura foi morto por um assaltante no dia 03/04... Eu o conhecia. Um abraço."
.

O Ventura Marques numa foto recente.

O António Manuel tal como o conheci em Outubro de 1959

A notícia surge hoje, no Correio da Manhã:
"06 Abril 2009 - 00h30
Crime: Vítima era do Lavradio, Barreiro, e estava emigrado há vários anos
Português morto à facada no Brasil
Resistiu dentro da garagem de casa a um assaltante de 18 anos que lhe queria roubar a mota, pelas 08h30 de sexta-feira, e acabou morto com quatro facadas. António Manuel Ventura Marques, engenheiro electrónico da zona do Lavradio, Barreiro, foi assassinado no bairro Jabaquara, onde vivia, na zona sul de São Paulo, Brasil.
Ao que o CM apurou, a vítima de 63 anos tentou evitar que Leonardo Pedro, o jovem assaltante, levasse a mota que estava guardada na garagem da vivenda. Mas o criminoso foi mais forte e desferiu quatro golpes de faca certeiros no emigrante português, radicado no Brasil desde 1963. António Ventura Marques, que deixa uma filha, ainda foi assistido pelas equipas de emergência e levado para o hospital de São Paulo, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos infligidos."

.
Não há comentários a fazer... mas não deixaremos de pensar nos muitos dos brasileiros que
se encontram emigrados em Portugal! Espero que não se comportem como se comportou este crápula...

Sem comentários: