Páginas

08 abril 2009

Ainda os "genéricos" 3

De uma pequena entrevista feita pela jornalista Alexandra Campos ao farmacêutico Hipólito Aguiar, retirámos este pequeno, mas elucidativo, excerto:
.
- Porquê? Não concorda com a posição de João Cordeiro?

- Porque deliberadamente não vou contra a lei. Mas também defendo que devemos tentar adequar [o aviamento da receita] sem alterar o sentido da prescrição. Os médicos não podem mandar na carteira dos doentes. Aqui há interesses dos dois lados. Mas o que está em causa é uma questão política. A verdade é que, se a quota de genéricos não tivesse aumentado, a dívida com medicamentos era muito mais significativa. O Estado não tem dinheiro para sustentar este crescimento. [Quanto a João Cordeiro], penso que está a usar a emoção para colocar a população do lado dos farmacêuticos.
.

in."Público"
08 Abr 2009
.
Esta “luta”, desencadeada por João Cordeiro, com um á vontade que a todos causa admiração, leva-nos a acreditar que não surgiu por vontade única do Presidente da ANF. Ele deve estar escorado, (e bem escorado!...), se analisarmos bem as palavras que Hipólito Aguiar profere atrás:

Mas o que está em causa é uma questão política. A verdade é que, se a quota de genéricos não tivesse aumentado, a dívida com medicamentos era muito mais significativa.

Sem comentários: