Páginas

17 janeiro 2009

Beira Baixa - 1958 - Dezembro

7 de Dezembro
Falecimento
Maria do Carmo Mendonça ( A Pícara )
Finou-se, na 2ªfeira de madrugada, a Sr.ª Maria do Carmo Mendonça, que toda a cidade conhecia por "Pícara" e pelas suas extravagantes indumentárias e carinho invulgar pelos gatos e pássaros que eram os seus únicos companheiros numa casinha esburacada e triste. Tinha 84 anos e era natural de Penamacor. Residia nesta cidade desde os 14 anos.

.
7 de Dezembro
Banco de Portugal
Tomou posse do lugar de 1ºEmpregado do Banco de Portugal nesta cidade, o Sr. Adriano Gonçalves de Morais Júnior
.
14 de Dezembro
Casamento
Na Igreja da Sé, realizou-se na 3ªfeira o casamento, a que presidiu o Reverendo Padre Eduardo Dias Afonso, tio da noiva, da gentil Sr.ª D. Maria Hermínia Salavisa Salazar, filha do Sr. Augusto Salazar Antunes e de sua esposa Sr.ª D. Ilda Salavisa Salazar d'Eça, com o Sr. Paulo Nina de Oliveira, industrial na Covilhã, filho do falecido industrial José Paulo de Oliveira e da Sr.ª D. Ilda Nina de Oliveira.
.
14 de Dezembro
Nascimento
Na sua residência deu à luz um menino, no dia 9, a Sr.ª D. Maria da Estrela Fraústo Diogo Correia, esposa do nosso prezado amigo e assinante Rui Diogo Correia.
.
14 de Dezembro
Aniversário
Faz anos no dia 15, o Sr. Domingos dos Santos Pio.
.
14 de Dezembro
Pedido de Casamento
Por seus pais, Sr. Manuel Lopes Romãozinho, importante industrial em Cebolais de cima e Sr.ª D. Arminda de Oliveira Pires de Moura Romãozinho, foi pedida para o Sr. Ernesto de Oliveira Romãozinho, no passado dia 29, a mão da menina Maria de Lourdes Lopes Ferreira, prendada filha do Sr. Higino Lopes Ferreira, conceituado comerciante desta cidade e da Sr.ª D. Maria da Piedade Lopes Ferreira. O casamento deve realizar-se em meados do próximo ano.
.
14 de Dezembro
Júlio Hermano Pedro
O Diário do Governo de 6 do corrente, trouxe-nos a agradável notícia da promoção deste nosso prezado amigo, a Chefe de Serviços de Exploração de 1ªClasse, dos CTT.
.
14 de Dezembro
Cidade
Fotografia, com legenda, do local onde se ergueram, mais tarde, os edifícios do Arcádia e do Aviz.

(Ver fotocópia)
.
14 de Dezembro
Casamento
Na Igreja Matriz do Rosmaninhal, no dia da Padroeira, celebraram o seu casamento a Sr.ª D. Maria Antonieta Serejo Goulão, gentil filha do Sr. Dr. João Lobato Carriço Goulão e da Sr.ª D. Maria dos Santos Serejo Goulão e o Sr. Dr. Francisco Barata Pereira dos Santos, Conservador do Registo Civil e Juiz do Julgado Municipal de Penamacor.
.
28 de Dezembro
Grémio da Lavoura -- Eleição dos Corpos Gerentes
Conselho Geral:
Presidente: Dr. Alexandre de Almeida Garrett
Vice-Presidente: Manuel da Silva
Secretário: José Rodrigues Marinho
Secretário: Manuel Cardoso de Almeida
Direcção: (efectivos)
Presidente: Dr. Luís Laia Nogueira
Secretário: Eng. Adriano Godinho
Tesoureiro: José de Paiva Morão
Direcção: (substitutos)
Presidente: Dr. Ulisses Vaz Pardal
Secretário: José Castanheira
Tesoureiro: Manuel José Bidarra

Sem comentários: