Páginas

14 dezembro 2008

Beira Baixa - Notícias de 1958 - Agosto

3 de Agosto
Anúncio
António Matos Pereira
Comunica aos seus clientes e amigos que durante o mês de Agosto o seu "Atelier de Alfaiataria" se encontrará encerrado em virtude de se ausentar para Barcelona, onde vai frequentar a Academia de Corte Racosa"
.
3 de Agosto
Novo Estabelecimento
Pastelaria Rosel
A nossa cidade conta desde o dia 29 do mês findo com mais um estabelecimento e, desta vez, de pastelaria cuja falta se fazia sentir no nosso meio.
As suas instalações modernas satisfazem inteiramente o público mais exigente e revelam o grande esforço dos seus proprietários senhores António Pires Correia e seus irmãos.
.
3 de Agosto
Homenagem
No último dia 27, realizou-se no Hotel de Turismo, um almoço de homenagem ao Dr. Armando Moradas Ferreira que exerceu nesta cidade o cargo de Delegado da Junta Nacional dos Produtos pecuários.
Constituíram a Comissão promotora da Homenagem o Eng. João Forte, Eng. Mário Fernandes e o Dr. Ribeiro Diogo.
.
3 de Agosto 691
Revº Padre Dr. Jorge
Após ter concluído o curso de Teologia Dogmática na Universidade de Salamanca, prestou juramento anti-modernista, perante o prelado da Diocese, o Revº Padre Dr. João da Assunção Jorge, numa cerimónia simples em que intervieram como padrinhos os Srs. Manuel Vivas, Pedro Vicente, Dr. Armando Sampaio, Dr. Ulisses Pardal e João Carlos Mendanha.
.
3 de Agosto
José Correia de Jesus Tavares
Nos Jogos Florais de Torres Novas conquistou o prémio do género Quadras Populares.
.
10 de Agosto
Casamento
No dia 9, na Igreja da Sé, realizou-se o casamento da menina Maria Isabel Nunes de Sousa, filha do Sr. Domingos Fradique de Sousa, comerciante nesta cidade e da Sr.ª D. Rosário Nunes de Sousa, com o Sr. Alferes Miliciano Virgílio Lopes Vaz, filho do Sr. José Lopes Vaz e da Sr.ª D. Maria da Conceição Lopes Vaz.

10 de Agosto
Falecimento
Faleceu no dia 1, com dois meses de idade, o menino João Esteves da Cunha Mota, filho do Sr. Eng. Alfredo José Teixeira Mota e da Sr.ª D. Maria Armanda Esteves da Cunha Mota.
.
10 de Agosto
Licenciatura
Novo Engenheiro
Na Faculdade de Engenharia do Porto concluiu o seu curso de Engenharia Civil o Sr. Olímpio de Jesus Mendes de Matos, filho do Sr. João de Matos Gonçalo e da Sr.ª D. Maria Mendes de Matos.
.
10 de Agosto
Licenciatura
Concluiu o seu Curso de Engenheiro Agrónomo, o Sr. António Nunes Crisóstomo Camilo, filho do Sr. António Carvalho Camilo, proprietário em Cafede.
.
10 de Agosto
Reverendo Padre José Alves Junior
Partiu para Lisboa, a fim de representar o nosso jornal nas cerimónias da posse do novo Chefe do Estado.
.
17 de Agosto
Exames de Estado na Escola de Enfermagem
Sob a presidência do Inspector da Assistência, Dr.João Henrique da Rocha Melo e com um júri constituído pelo Director e Professores da Escola e as monitoras das Escolas de Coimbra e desta cidade, fizeram Exame de Estado e obtiveram aprovação as novas enfermeiras seguintes:
.
Curso Geral de Enfermagem:
Celeste da Graça Amado
Ilda Ferreira Cardoso
Ivone Cândida de Sousa Leão e
Maria do Carmo Franco Dias.

1 comentário:

Wisy disse...

Obrigada por este post, nao sabia que a Rosel nasceu em 58...