Páginas

03 novembro 2008

Beira Baixa - Notícias de 1958 - Fevereiro

Reconquista
02-02-1958
Nascimento
Na Clínica do Dr.Peixoto de Menezes, no dia 25, deu à luz uma menina, a Srª D.Maria Eugénia Bidarra de Melo Trigueiros, esposa do Sr.José de Melo Lobato Trigueiros.
.
02-02-1958
Novos Lares
Realizou-se ontem em Lisboa, o casamento da Menina Maria Josefina Carvalho de Paiva Morão, filha do sr.José de Paiva Morão e de sua esposa Srª D.Gina Namorado de Carvalho de Paiva Morão, com o sr.José António Cordeiro Neto de Almeida.
.
09-02-1958
Nova Direcção da Assembleia de Castelo Branco:
Direcção:
Presidente: Dr.Albano Pina
Vice Presidente: Eng.João Hormigo
1º Secretário: José Vidal Sestay Junior
2º Secretário: Tomás Carvalhão
Tesoureiro: Manuel Salavisa
Assembleia Geral:
Presidente: Dr.Frederico da Costa Conde
Vice Presidente: José Paiva Morão
Secretário: José Pires Moura
Vogal: Ginés Lopes
Conselho Fiscal:
Presidente: Dr.Adriano Godinho
Relator: Augusto Salazar
Vogal: José Rodrigues Penteado
.
09-02-1958
Homenagem
O Dr. António Trindade foi homenageado pelos médicos do Hospital da Santa Casa da Misericórdia.
.
23-02-1958
Aniversários
Fez anos no dia 16, a menina Maria Luisa Xavier Lobo Barata, estudante.
.
23-02-1958
Novo Mercado
Começaram as obras no novo mercado.

1 comentário:

Unknown disse...

Caro "João de Castelo Branco"
Pelo que percebi, e perdoe-me se estou enganada, acabou de passar pela mesma dor pela qual já passei; a ser assim, aceite, por favor, toda a minha solidariedade e as mais sentidas condolências.
Enviei-lhe, por mensagem particular, um conjunto de fotografias que gostaria de saber se recebeu, está quase a passar mais um aniversário sobre a passagem do tornado, talvez seja oportuna a publicação das fotografias.
A minha irmã mais velha, que se lembra bem de si, contou-me que é filho da minha antiga "Mestra". Reprovei no meu 3º Ano do Liceu e o meu saudoso Pai, que não brincava em "serviço", premiou-me com uma estadia de 2 meses no atelier da sua Mãe para apanhar alfinetes e chulear costuras. Foram 2 meses inesquecíveis que acabaram por substituir o conceito de castigo por prémio, apesar do calor!
Mais uma vez aceite, por favor, os meus melhores cumprimentos e a minha gratidão pelas recordações que me tem facilitado.
Maria Fernanda