Páginas

31 agosto 2008

Um Governo fraco...

Pacheco Pereira acusa RTP de "servir" o Governo
.
Pacheco Pereira acusou ontem (…) a RTP de se ter posto ao serviço do Governo.
.
"O social-democrata considera que o canal público "construiu" o jornal de ontem das 13h00 para "responder às críticas" ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a propósito da alegada incapacidade do Governo para lidar com o recente agravamento da criminalidade.

Pacheco lembra que a RTP começou por emitir uma série de reportagens sobre operações policiais, as quais qualificou como "um típico caso do uso das forças policiais para disfarçar um problema político de fundo".
E depois acusa os responsáveis pelo Telejornal de terem ido visitar o ministro que tutela RTP ao seu gabinete,"certamente a seu pedido", para que aquele pudesse fazer uma declaração de ataque à oposição. "Em contraponto, há apenas imagens antigas de declarações da oposição, entremeadas pelos ataques do ministro Santos Silva, feitos de encomenda para a RTP", sublinhou, desafiando a Entidade Reguladora para a Comunicação Social a pronunciar-se sobre o que qualificou como "escandalosa manipulação de opinião pública".
.

Cfr. Natália Faria
in. "Público"
31.08.2008
.
Por ser verdade... por eu próprio ter testemunhado esta subordinação da "estação estatal" ao poder político do Governo, aqui deixo este "apontamento" para ser lido e meditado...

Sem comentários: