Páginas

08 julho 2008

A SEDES regressou...

A SEDES é uma das mais antigas associações cívicas portuguesas.
Foi constituída em 1970; os seus fundadores eram, como hoje, oriundos de diferentes formações académicas, estratos sociais, actividades profissionais e opções políticas.
A SEDES considera que foi e continua a ser uma escola de cidadania e, ao longo da sua vida, tem tido uma forte intervenção cívica.
.
in "Público"
08 Julho 2008
.
"SEDES acusa José Sócrates de governar para as eleições"
.
Associação alerta para o "risco maior para o futuro do país" da "suspensão, diluição ou mesmo inversão das reformas já iniciadas"
(...)
Logo a seguir, lembra que estes factores implicaram "a revisão em baixa das previsões do crescimento de Portugal". Acrescenta ainda que os indicadores de várias instituições independentes e a evolução da bolsa de valores "reflectem bem a deterioração do clima económico, das expectativas e da confiança dos consumidores e investidores": "Desvaneceu-se em poucos meses a percepção de uma recuperação económica lenta, mas segura. A mudança de expectativas e o espectro da recessão aumentaram a conflitualidade laboral, tornando aparente alguma desorientação por parte do Governo".
(...)
"É um risco maior para o futuro do país a suspensão, diluição ou mesmo inversão das reformas já iniciadas. Há sinais de expectativas defraudadas de reforma e de passos cruciais a serem sustidos, ou mesmo invertidos, por razões ligadas ao tempo eleitoral que se aproxima", lê-se no documento.
(...)
Os responsáveis da associação dizem ainda que "não deixa de ser verdade" que "exactamente no momento em que o Governo inicia uma aparente suspensão do processo de reformas, a opinião pública parece voltar-se contra ele":
"Coincidência ou causalidade, nunca saberemos, mas os sacrifícios feitos por todos não podem, nem devem, ser desperdiçados".

Sem comentários: