Páginas

16 julho 2008

António Afonso Ascensão

Foi meu colega no Liceu de Castelo Branco.
Fez o 7ºAno de Direito (20.07.1953) e o "exame a aptidão" na Faculdade Direito, da Universidade de Coimbra (15.08.1953).

António Afonso Ascensão, em 24.06.1978.
.
Depois de 1953, voltei a vê-lo apenas em dois momentos:
Na Comemoração dos 20ºAniversário do no nosso 7ºAno, no "It's" na Cidade onde estudámos (01.06.1973) e, cinco anos depois, na Campil's (Azambuja) onde comemorámos as "Bodas de Prata" do Curso Liceal (24.06.1978).
.

O António Ascensão (4º a partir da esquerda)
integra o grupo de "finalistas" presentes na reunião dos 20 Anos enquadrado pelo António Salvado e por mim.

O mesmo grupo, agora com os Professores e familiares

Na Azambuja, em Junho de 1978, o Ascensão rodeado pelo Armando Lourenço Rodrigues, o Francisco dos Reis Ribeiro e o anfitreão Rui Versos

À mesa, com o Chambel e o Nuno Serra, também eles já ausentes..

Fortuitamente, através da filha Ana Cristina, que ontem comunicou comigo após ter encontrado, também casualmente, o meu blogue, fiquei a saber que o Ascenção faleceu no passado mês de Abril...

"Ana disse...
Caro senhor, n
em sei dizer-lhe como encontrei o seu blog, mas a verdade é que me emocionei com muitas coisas que vi e li. O senhor foi colega de Liceu de meu pai, António Afonso de Ascensão, infelizmente falecido no passado mês de Abril. Se ele estivesse aqui comigo certamente lhe eviaria um abraço! Este que aqui lhe deixo! Atentamente, Ana Cristina"
.
Fiquei a saber que…
Mais um colega que se ausentou!...

Deixo este "post" para que fique na memória...

1 comentário:

ana cristina disse...

Ficámos sem palavras, eu e a minha mãe. Muitíssimo obrigado pelas palavras, pelas fotografias, pela memória, que, infelizmente no meu Pai se foi perdendo. Inicialmente foi-lhe detectado Parkinson, mas, um tempo depois apareceu Alzheimer.Os últimos tempos foram dramáticos e no dia um de Abril deixou-nos...
Graças às nossas memórias felizes,à memória dos amigos,à recordação do sorriso dele,esta saudade pode-se suportar um pouco melhor...
Uma vez mais bem-haja! atenciosamente, Ana Cristina Rainha de Ascensão