Páginas

24 junho 2008

O Diário da Daniela...

O "Público" volta a editar hoje o "Diário de Professora", uma coluna qua apareceu, nesta época, para comentar os exames dos alunos das nossas escolas.
.
Uma professora e uma aluna foram convidadas para fazer um comentário breve às provas de cada dia.
.
É com um sentimento de orgulho que vejo ter sido escolhida, para comentar os exames da Matemática, a professora da nossa escola Drª Daniela Nunes.


A coluna da Daniela no Público de hoje.
.
"São 11h 30m e no corredor da minha escola confrontamos os alunos bem dispostos a quem a prova de Matemática do 12º correu "muito bem". A estrutura da prova era idêntica a todos os testes intermédios realizados pelo Ministério e a tolerância de 30 minutos não foi utilizada por uma grande parte dos alunos.
E não há dúvidas, os alunos consideram que "os exames agora são mais fáceis". Porquê?
(...)
"Nós, professores, também estamos conscientes das consequências dos resultados obtidos pelos alunos em exame e o nosso trabalho multiplica-se em estratégias adequadas a cada grupo turma.
(...)
Para nós, professores, é momento de profunda reflexão. Devemos ter a coragem de, na rigorosa eficiência da docência, levar até ao limite o desenvolvimento de todas as competências necessárias para a verdadeira excelência. A "onda" do facilitismo é redutora e muitas vezes provoca um ponto de inflexão numa trajectória ascendente.
Sejamos conscientes e consequentemente honestos e felizes com os resultados obtidos."
.
A DrªDaniela Nunes é um dos muitos elementos que dignificam
o ensino que se pratica na Escola Secundária de Bocage.

Sem comentários: