Páginas

02 fevereiro 2008

O Carnaval em Setúbal... 1

Um Corso bem molhado...
em 25 de Fevereiro de 1968
.
O foguetão do Liceu... desfila na Avenida
.
Mesmo assim, com um mau tempo "impossível" de aguentar, milhares de pessoas deslocaram-se à baixa da cidade para assistirem à passagem dos carros. Deve reparar-se que, lá ao fundo na faixa sul da Avenida, há uma mole imensa de gente curiosa... igual, ou maior do que aquela que vemos em primeiro plano e que se estendia ao longo de todo o percurso.

Outro carro alegórico desfila em frente do Hotel ESperança.

Vemos, a desaparecer à direita, o edifício do Cite Teatro Luisa Todi. O que não vemos ainda, porque não tinha sido ainda construído, é o edifício onde esteve instalado durante muitos anos, o Banco Nacional Ultramarino... Os parques de estacionamento é que já então estavam construídos mas, neste dia, completamente desocupados.


Um carro com uma enorme Ostra e com algumas "pérolas" lá dentro era puxado por um pequeno tractor agrícola...

Ainda não tinha sido arranjado o piso da placa central da Avenida Todi com a "calçada à portuguesa" que lhe conhecemos agora. Notam-se perfeitamenta as "poças de água", autênticos testemunhos da "borrasca" que, horas antes, se havia abatido sobre a cidade.

Será que as obras deste "pífio" Programa Polis que está agora em execução irá manter aquelas "pedrinhas" que hoje já fazem parte da nossa Memória??!!...

E este ano, haverá Corso?!...

Sem comentários: