Páginas

16 dezembro 2007

Setubalense - 1953 - Jun/Julho

06-06-1953
Exame de Estado
Depois de um estágio brilhante na Escola Comercial Veiga Beirão, terminou as suas provas de Exame de Estado, o sr. Dr. Alberto Fialho Junior.

.
15-06-1953
Um convite
Foi convidado para Secretário Permanente da Federação Portuguesa de Futebol, o nosso amigo sr. Manuel Teixeira Malheiros, Chefe da Secretaria da Associação de Futebol de Setúbal.
.
17-06-1953
Liceu Bocage
Exposição de trabalhos escolares no Liceu Nacional de Setúbal.
O jornal faz referência aos professores Drª D. Elisa Arco e Dr. Joaquim Arco e ainda à Mestra D. Adelaide de Jesus Fernandes.
.
17-06-1953
Da vida que passa
Morre em Almada a srª D. Adriana Tarração du Bocage Lima de Walter, mãe do sr. José Carlos Tarração du Bocage Lima Walter e do sr. António Frederico Tarração Lima de Walter.
.
20-06-1953
João Lúcio
Estreou-se como artista profissional, no programa Vozes de Portugal, de José Rocha, o conhecido setubalense João Lúcio, vocalista da orquestra União Setubalense.

.
27-06-1953
O sr. Dr.Manuel dos Santos Vitor é nomeado Sub-Director da Polícia Judiciária do Porto.

.
29-06-1953
C.M.Setúbal
Foi ontem descerrada uma lápide na casa onde nasceu Luisa Todi.
A convite dos Serviços Culturais da Câmara Municipal, a população de Setúbal assistiu ao descerramento de uma lápide e à inauguração de um medalhão, na casa onde nasceu Luisa Rosa de Aguiar Todi, na rua da Brasileira, em comemoração do II centenário do nascimento da grande cantora setubalense.
Usou da palavra o ilustre Olissipógrafo Gustavo de Matos Sequeira e esteve presente a senhora D. Sofia Todi de Brito, trineta da grande cantora.
.
04-07-1953
Revº Padre Fernando Alves Cristovam
Realiza-se amanhã, no pátio da Escola Comercial e Industrial de Setúbal, a Missa Nova deste novel sacerdote


.
04-07-1953
O sr. Mário da Ascenção Ledo aceitou o convite que lhe foi feito para fazer parte do Conselho Técnico da Federação Portuguesa de Futebol.

.
06-07-1953
Revº Padre Fernando Alves Cristovam
O Revº Fernando Cristovam, ordenado no dia de S. Pedro, foi aluno muito distinto do Seminário de Cristo Rei.
Na 1ªfila de genuflexórios viam-se os Pais do neopresbítero, o comerciante sr. José Martins Cristovam e sua esposa D. Emília Alves Cristovam, entre os padrinhos de baptismo e de sacerdócio, respectivamente, srs. Francisco Fernandes e Afonso Rocha. Em outros lugares de destaque viam-se, além do sr.Governador Civil Dr. Correa Figueira, os srs. Presidente da Câmara Dr.Miguel Bastos, Comandante Militar, Cor.Augusto de Carvalho, Comandante da PSP, cap. Oliveira Matta, Major Perestrello da Conceição, representante do Comando do Grupo Independente de Artilharia de Costa.
Os convidados eram recebidos por vários membros da Comissão Organizadora das Festas desta Missa Nova, à frente da qual figura o Corregedor do Ciclo (sic) Judicial Dr. Barbosa Viana e de que fazem parte os srs. Dr.Francisco de Paula Santana, Dr.Luis de Portugal e Melo, Alfredo Figueiredo da Silva, João da Costa Teixeira e o Pároco revº David Lopes Paixão.
.
08-07-1953
Dr. Paulino Pereira
O Diário do Governo insere uma Portaria de nomeação para Guarda Mor de Saúde, lugar de grandes tradições locais, o sr. Dr. Paulino Pereira, distinto médico que alia à sua competência profissional, dotes morais do melhor quilate.

.
11-07-1953
Cidade
Inauguração, na Praça de Bocage, do estabelecimento do sr. J. Ferreira da Costa, erguido no mesmo local onde, durante quase cem anos, funcionou a antiga Casa Mamede.
.
13-07-1953
O Dr.Manuel dos Santos Vitor tomou posse, no sábado, do cargo de Sub Director da Polícia Judiciária do Porto, que lhe foi conferida pelo sr.Dr. Alves Monteiro Junior, director daquela Polícia.

.
15-07-1953
Fernando Motrena expõe fotografia na montra do Stúdio Cinema.

.
18-07-1953
Pedido de casamento
...Para seu filho António Joaquim Carneiro de Borges Barreto, foi pedida a mão da srª D. Ana Maria de Jesus Rosa da Silva... O enlace matrimonial deve realizar-se até ao fim do ano
.

20-07-1953
Um desastre
Quando tomava parte nos exercícios de Defesa Civil do Território, por ter dado uma queda mal dada, fracturou um pé, o ilustre advogado sr. Dr. João da Silva Cavalheiro que, conduzido ao Hospital do Espírito Santo, ali foi convenientemente tratado.

.
20-07-1953
Feira de Sant'Iago
A Feira de Sant'Iago vai abrir no Parque das Escolas e também, uma parte, na Av.Luisa Todi

Sem comentários: