Páginas

22 julho 2007

Feira 1972

Foi ontem a inauguração da Feira/2007

O Jornal "Setubalense" saído em 22 de Julho de 1972, faz hoje35 anos, anunciava:

A Comissão de Festas de Setúbal recebeu os Órgãos de Informação"

"Teve lugar na passada 5ªfeira, 20 de Julho, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho de Setúbal, a Recepção à Imprensa, Rádio e Televisão, oferecida pela Câmara Municipal e pela Comissão de Festas com vistas à divulgação do programa da Feira de Sant'Iago - 1972!

Presidiu o dr.Manuel Constantino de Goes que se encontrava ladeado pelo Dr.João José de Matos, Vice-Presidente da Câmara e Presidente da Comissão de Festas, e por José Alves Cândido, Secretário-permanente da mesma comissão.

A abrir a sessão, o presidente do Município agradeceu a presença de todos e salientou a importância dos órgãos da informação e do seu valioso contributo como veículos divulgadores da Feira de Sant'Iago.

O Presidente da Comissão de Festas, deu conta, seguidamente, do que será a Feira esta ano. Enumerou as principais actividades, de onde salientou a Exposição do Salão Nacional de Fotografia, a Exposição da Câmara Municipal, o Salão Automóvel, a Exposição de Oceanografia no Pavilhão da Junta Distrital, a Feira Tradicional e outros tantos aliciantes pontos de interesse qua a Feira de Sant'Iago terá este ano.

No final da Reunião, foram distribuídos aos presentes sobrescritos da Comissão de Festas, contendo o bem elaborado Programa da Feira, uma ilustração sobre a Região dos Três Castelos, notas explicativas e um bonito Guião da Cidade de Setúbal, oferta que a todos sensibilizou.


O embarque pra o passeio no rio Sado


Na visita ao recinto da Feira de Sant'Iago, o Presidente da Câmara Dr. Manuel Constantino de Goes é acompanhado por um jornalista da imprensa diária nacional e pelo Presidente da Comissão de Festas.


Podemos identificar os jornalistas do Setubalense, srs.José de Sousa Fidalgo e Eduardo Machado Pinto e o fotógrafo setubalense sr. Domingos Grão


Em primeiro plano o Dr.Constantino de Goes conversando com um convidado e, em segundo plano, à direita, o Presidente da Comissão de Festas conversando com o fabuloso fotógrafo nacional, sr.Augusto Cabrita... um mestre!


O cartaz que venceu o concurso no ano de 1972!
Uma pena que não possa reproduzi-lo em cor...

1 comentário:

maria elisa disse...

Este é o primeiro cartaz da feira?

Tem fotografias do fotografo setubalense Américo Ribeiro?