Páginas

01 junho 2007

Sales Lopes - 1961

Ele era assim...em 1961!
Quando foi meu aluno
no Liceu Nacional de Setúbal...

Fernando Eurico Sales Lopes
nº12, da turma A, do 1ºAno
.
Contactou comigo.
Hoje!
A partir da China,
onde vive há 21 anos...
.
"Obrigado Professor Matos!
Descobri esta sua página por acaso quando procurava nomes do meu tempo do LNS. Nesta foto estão alguns dos meus colegas do Nosso Liceu.
Que bom. Que bom poder voltar a recordar tempos antigos.
Percorri os arquivos do seu blog meu querido Professor e, na verdade, ele é um repositório de memórias, que sendo as suas e que se cruzam no espaço e no tempo em que viveu e vive, também são as nossas porque o Professor vive nas nossas memórias e nós nas suas.
Bem Haja! Bem Haja pela alegria que me trouxe. Por este encher a Alma com estas viagens no Tempo.
Professor, com a sua excepcional memória bem podia ser o motor de um espaço comum a todos nós. Um adro, um largo na cidade universal onde nos pudéssemos encontrar. Como eu gostaria de rever todos os meus amigos… todos estes anos depois...
O Professor, claro, está localizado aí na Cidade a que deu os melhores anos da sua vida e que escolheu para ser, sempre, a sua. Mas por onde andarão todos aqueles meninos e meninas de então? Uns mais malandros do que outros. Uns mais aplicados do que outros. Mas, certamente todos eles, Homens e Mulheres com letra grande porque naquele tempo havia Professores com letra grande, como o Senhor!
Mais uma vez o meu obrigado e um abraço apertado daqui desta China onde vivo há 21 anos.
Fernando Eurico Sales Lopes"
.
Mensagens como esta são uma benção dos Céus
e mostram-nos que valeu a pena!
.
Obrigado, Fernando
também não me esqueci de ti
.
Gaita!... Hoje não paro de chorar...

Sem comentários: