Páginas

24 maio 2007

Uma exposição de Fotografias

Em 8 de Maio de 1969, numa quinta-feira, foi inaugurada, pelo Presidente da Câmara de Setúbal, Dr.Manuel José Constantino de Goes, uma Exposição de Fotografia levada a efeito no Ginásio do Liceu pelo Núcleo de Fotografia.
Estiveram representados os melhores fotógrafos amadores da Cidade, à frente dos quais os nomes dos consagrados Fernando Motrena e Joaquim Piedade sobressaíam.

Na 1ªpágina de "O Setubalense"

Já não estão connosco muitos destes nossos Amigos mas permanecem ainda fiéis aos prazeres desta vida terrena, os decanos Domingos Grão e José de Oliveira Pinho
Dos mais novos vejo, com alguma frequência, o António Luis Claro Correia que continua, tanto quanto sei, a "bater umas chapas"... agora, digitalmente!

Estiveram ainda presentes, os amadores fotográficos Alberto Paquete, o capitão Moreira Fernandes e o pai do António Luis, Saúl José Correia.

A foto que se representa esteve exposta na exposição e era um "ex-libris" do Mestre Fernando Motrena que, com ela, obteve alguns prémios internacionais, de entre os muitos que conquistou com outras fotografias. Só é pena que eu a tenha obtido a partir do jornal onde esta Exposição foi anunciada... Perdeu qualidades, como bem se pode verificar!...


Os nossos alunos da Secção de Fotografia esmeraram-se na organização desta Exposição tendo dado um certo brado o fundo musical que arranjaram para acompanhar a passagem dos diapositivos que acompanhou esta mostra fotográfica.

1 comentário:

Antonio Correia disse...

Tá com piada sim senhor.
Ainda tenho - oh diabo, onde ?? - a foto da Inês (filha do Pedro dentista em 30/40 que guardei.
Outro dia vi-a lá para o sotão...
Está entre outras mas não está (não estava) estragada.
Julgo até saber onde está o negativo 6*6. Lembro-me onde foi fotografada e tudo.
Agraço.